30/06/2016
Prefeito assina termo de adesão e prefeitura terá uma segunda plataforma de Pregão Eletrônico

O prefeito Pedro Bernabé assinou na segunda-feira, dia 27 de junho, o termo de adesão junto a BLL (Bolsa de Licitações e Leilões do Brasil) para que a Prefeitura de Birigui tenha uma segunda plataforma de pregão eletrônico à disposição do departamento de materiais, da Secretaria de Administração.

O ato ocorreu no Paço Municipal e contou com a presença da advogada e presidente da comissão permanente de licitações, Luciani Gomes Mendonça Padovan, e do secretário de Gabinete, Tadeu Seco Saravalli.

A Bolsa de Licitações e Leilões do Brasil é uma Associação sem fins lucrativos, fornecendo sua plataforma de pregão eletrônico, de forma gratuita, para os órgãos públicos, incluindo o suporte presencial, telefônico, on-line, os treinamentos e aperfeiçoamentos.

Sua plataforma interage com o sistema operacional que a Prefeitura de Birigui utiliza para a realização de seus pregões presenciais”, explicou a diretora do departamento de materiais, Bernadete Ferrette Fávero Zen.

Segundo a diretora do departamento de materiais, a BLL esteve na prefeitura, recentemente, demonstrando aos servidores do departamento de materiais o funcionamento de sua plataforma de pregão eletrônico. “A qual foi recepcionada como prática e fácil de ser administrada”, destacou Bernadete.

A atitude da atual Administração em firmar referida adesão foi no intuito de ter mais que uma plataforma de pregão eletrônico, tendo em vista que já firmou anteriormente convênio com o BEC (Bolsa Eletrônica de Compras), além de ser indispensável para a modernização da gestão das compras municipal.

Texto e fotos: Alex Brasileiro