01/07/2016
Prefeitura forma 70 em curso de artesanato; objetivo é qualificar a mão de obra para o mercado de trabalho

A Prefeitura de Birigui, por meio de sua Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou nesta quinta-feira, dia 30 de junho, o encerramento das turmas do curso de artesanato. A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé, entregou os certificados as 70 alunas que terminaram o curso.

No decorrer do curso as alunas aprenderam técnicas de patchwork, pintura em tecido, crochê e macramê, vagonite, ponto cruz e bordado em fitas e sianinha. “Ficamos felizes por saber que este aprendizado poderá contribuir diretamente na melhoria de vida dessas pessoas”, destacou Marilene.

Durante a formatura as participantes apresentaram todo o aprendizado que adquiriram em uma mostra de trabalho. O objetivo do curso é qualificar a mão de obra para inclusão no mercado de trabalho, dando a oportunidade do participante adquirir o conhecimento necessário para criação de produtos que possam ser comercializados e tornar-se uma renda complementar ou a renda principal da família.

Texto: Alex Brasileiro