29/07/2016
CRECI Birigui promove reunião para tratar sobre o desenvolvimento do município

O CRECI-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) promoveu em Birigui um encontro para tratar sobre o desenvolvimento do município e assuntos de interesse da categoria. A reunião ocorreu na noite desta quarta-feira, dia 27 de julho, no salão social da ACIB (Associação Comercial e Industrial de Birigui).

Segundo o subdelegado do CRECI Birigui, José Alves de Morais, a reunião contou com a participação da Prefeitura de Birigui, do SEBRAE/SP e da Caixa Econômica Federal.

"Discutimos temas de interesse da categoria e também da sociedade. Como exemplo podemos citar a criação do Plano de Ação para Prevenção da dengue, chikungunya e zica vírus nos imóveis desocupados em razão de venda ou locação. A equipe de saúde da Prefeitura precisa vistoriar os imóveis e o apoio das imobiliárias e corretores é fundamental", falou Morais.

O desenvolvimento de Birigui também foi debatido. "O prefeito Pedro Bernabé esteve no encontro e explanou sobre projetos que tratam do crescimento da cidade. Profissionais dos setores de loteamentos, obras, planejamento e da Secretaria de Saúde também falaram sobre as ações da atual administração municipal", disse José Alves.

Por não ser candidato à reeleição, o prefeito falou aos presentes sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos pela Prefeitura Municipal. "Birigui está progredindo e o setor imobiliário é muito forte na cidade. Que este encontro sirva para qualificar ainda mais esta categoria", falou o chefe do Executivo.

O prefeito e sua comitiva foram recebidos no encontro pelo subdelegado José Alves e pelo delegado do CRECI Birigui, Carlos Cury. Os representantes do CRECI agradeceram as participações do SEBRAE, Caixa Federal e da Prefeitura de Birigui.

"Outros encontros serão realizados. Com estas parcerias vamos buscar qualificar ainda mais os corretores, já que o CRECI busca disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de corretor de imóveis, provendo a sociedade práticas de excelência, visando garantir segurança e tranquilidade às transações imobiliárias", completou José Alves Morais.

Texto e fotos: Tiago Lotto