11/08/2016
Time do Emprego oferece 20 vagas para curso gratuito em Birigui; inscrições vão até dia 18

A Prefeitura de Birigui informa que o Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Sert (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho), está com inscrições abertas para formação de uma nova turma na cidade. São 20 vagas disponibilizadas para maiores de 16 anos que estão à procura do primeiro emprego ou de novas oportunidades no mercado de trabalho.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 18 de agosto no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) ou no Balcão de Oportunidades, na rua Nilo Peçanha, 301, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h. É necessário apresentar CPF, RG, comprovante de endereço, carteira de trabalho e o número do PIS (Programa de Integração Social), caso possua.

O início do curso está previsto para 22 de agosto, e será realizado as segundas, quartas e sexta-feiras das 8h às 11h, no mesmo local das inscrições. Serão 12 encontros em que o facilitador (orientador da turma) apresentará técnicas para elaboração de currículo e procura por emprego, aperfeiçoamento de habilidades e planejamento financeiro.

Os participantes receberão ainda dicas de comportamento em entrevistas, apresentação pessoal, noções de empreendedorismo, comunicação e expressão, entre outros conteúdos. O curso é oferecido em parceria com a Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação). Informações: (18) 3644-5148 ou 3642-3778.

Texto: Rafael Lopes