11/08/2016
Secretaria de Cultura e Turismo está com inscrições abertas para o desfile cívico de 7 de Setembro

A Prefeitura de Birigui informa que a Secretaria de Cultura e Turismo está com inscrições abertas para as organizações interessadas em participar do desfile cívico de 7 de Setembro, quando se comemora a Independência do Brasil.

As inscrições seguem até o dia 16 de agosto. Entidades militares, clubes sociais, organizações civis como escolas públicas e particulares, organizações sociais, esportivas, culturais e de outras naturezas podem desfilar no evento que celebra os 194 anos de Independência do Brasil.

A inscrição podem ser feitas pessoalmente na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na rua Siqueira Campos, 362, Centro, das 7h30 às 13h. "As instituições que quiserem mais informações podem entrar em contato com a secretaria pelo telefone 3643-6192", informou o secretário de Cultura e Turismo, Lino Tonsig.

Cerimônia

A Secretaria de Cultura e Turismo realizou na última terça-feira, dia 9 de agosto, reunião com o objetivo de tratar de assuntos relacionados ao desfile. No encontro ficou definido que os participantes deverão se concentrar às 8h30 em trechos das ruas Barão do Rio Branco, Bento da Cruz e Siqueira Campos. A cerimônia do evento está marcada para as 8h45, com a execução e canto dos hinos Nacional, de Birigui e da Independência.

Já o desfile está previsto para iniciar às 9h. Os participantes vão descer pela rua Barão do Rio Branco, contornarão a praça Dr. Gama e seguirão pela rua Conselheiro Antônio Prado, dispersando na praça James Mellor. O palanque das autoridades será montado em frente da Igreja Matriz Imaculada Conceição.

Texto: Alex Brasileiro