23/08/2016
Concessionária segue com trabalhos de manutenção da bomba do poço profundo Aqua Pérola

A Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto de Birigui informa que a distribuição de água para alguns bairros da região oeste da cidade continua sendo feita parcialmente, em virtude de um problema detectado na madrugada de domingo (21 de agosto) na bomba de captação do poço profundo Aqua Pérola.

A concessionária responsável pelo poço informou que nesta segunda-feira (22) técnicos fizeram vários testes e conseguiram fazer com que o equipamento voltasse a funcionar parcialmente. No entanto, na madrugada desta terça-feira (23) a bomba apresentou novos defeitos e, após avaliação, os técnicos decidiram pela sua substituição, o que deverá acontecer nas próximas horas.

No momento, os bairros mais prejudicados pela interrupção parcial do sistema são o Eurico Caetano, Parque Residencial Colinas 1 e 2 e Parque das Árvores. Toda a reserva de água do reservatório Aqua Pérola está sendo direcionado para estes bairros. Já os demais bairros da região estão sendo abastecidos pelo reservatório Saudades.

A Prefeitura solicita aos moradores que economizem água em suas residências até que o poço volte a operar normalmente. A administração municipal está acompanhando de perto a situação e cobrando a empresa Aqua Pérola para que os reparos necessários sejam rapidamente concluídos. Em casos de emergências, os moradores podem entrar em contato pelo 0800-7701095.

Texto: Rafael Lopes