23/08/2016
Devido à construção de nova avenida, Prefeitura fará substituição de árvores na rua Antenor Clarindo

A Prefeitura de Birigui informa que devido a obra de construção que está em andamento na rua Antenor Clarindo (que irá ligar a avenida 9 de Julho até a Praça Raul Cardoso/antiga Estação Ferroviária), a administração terá que substituir 29 árvores situadas no calçamento público da rua Antenor Clarindo, no bairro Morumbi.

Cumprindo o que determina a Lei Municipal 6.199, de 19 de abril de 2016, a Prefeitura irá realizar a compensação das árvores, plantando, no mesmo local, após o término da obra, espécies apropriadas para o calçamento público.

Segundo o secretário adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado, André Branco, as árvores que estão na rua Antenor Clarindo são espécies exóticas e estão sob a rede elétrica. “São árvores inadequadas para o local. A fase final da obra conta com o plantio das novas espécies, que será feito pelos profissionais da Prefeitura de Birigui”, explicou.

Parque da Estação – A retirada das árvores marca o início da segunda etapa da construção do Parque da Estação, denominado Parque Hebe Maroni Nunes.

“Vamos dar andamento na construção do Parque da Estação, projeto do Executivo que prevê uma grande área para ações de lazer, sociais, esportivas e culturais”, comentou o prefeito Pedro Bernabé. Ele lembrou que em novembro de 2014 a Câmara de Birigui aprovou projeto que concede cessão de área da estrada de ferro para a Prefeitura, autorizada pela Superintendência do Patrimônio da União.

A Prefeitura de Birigui ganhou da NOB dois vagões de passageiros e uma locomotiva. “O projeto prevê, também, a revitalização da antiga Estação Ferroviária, onde será a nova Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O Parque da Estação será um grande complexo que contará com atrações variadas, podendo se transformar em um ponto turístico de Birigui", completou o prefeito municipal.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa