24/08/2016
Atrações artísticas agitam ação McDia Feliz, neste sábado, em prol do Hospital do Câncer de Barretos

A Prefeitura de Birigui apoia a campanha McDia Feliz, que acontece neste sábado (27 de agosto), em prol de crianças e adolescentes com câncer. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo preparou diversas atrações artísticas que serão apresentadas na loja da rede McDonald's no município, que fica em frente ao Terminal Rodoviário.

A programação especial ocorrerá das 10h às 22h. Ao longo dia haverá contação de histórias e apresentações musicais de várias bandas e duplas da cidade. A atividade contará ainda com a partipação do grupo Doutores da Alegria, da Pampili, o mascote da Klin, além de pintura facil e cama elástica para as crianças (veja abaixo a programação completa).

Neste dia, toda a arrecadação obtida com a venda do Big Mac, isoladamente ou na McOferta 1(exceto impostos), será destinada para o Hospital do Câncer de Barretos. A verba será investida na construção da Casa Ronald McDonald, que está em andamento, e na manutenção do Espaço da Família Ronald McDonald.

Conforme o Hospital do Câncer de Barretos, o alojamento será a maior casa de apoio da entidade no Brasil e contará com apartamentos para acomodar os pequenos pacientes e seus familiares durante todo o tratamento. A instituição é referência em atendimento médico hospitalar gratuito em oncologia, por meio do SUS (Sistema Único de Saúde).

CAMPANHA

O McDia Feliz é uma campanha desenvolvida pelo Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos que desenvolve e coordena programas que possibilitam o diagnóstico precoce, o encaminhamento adequado, o acolhimento e o atendimento integral de qualidade para os jovens com câncer e seus familiares.

A campanha mobiliza funcionários, fornecedores, franqueados e parceiros do McDonald's, além de milhares de voluntários em todo o Brasil. Neste ano, 79 projetos de 58 instituições que cuidam de crianças e adolescentes portadores de câncer de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.

 

ATRAÇÕES ARTÍSTICAS – MC DIA FELIZ

10h – BAMABI (Banda Marcial de Birigui)

10h30 – Cerimônia de Abertura

11h – Projeto Encontação (Secretaria de Cultura e Turismo) – Contação de Histórias

11h30 – Duo TIN TON (Marcos Tinareli & Lino Tonsig) – MPB/Jazz

12h15 – Mário Bonfim – Forró Estilizado – participação do Duo TIN TON

13h – Banda Tribuss (Secretaria de Cultura e Turismo)

13h45 – Coral Infanto-Juvenil da Secretaria de Cultura e Turismo

14h30 – Dani Gorenga & Marcos Tinareli (Piano & Voz)

15h – Banda Ebenezer (Samba Gospel)

15h45 – Tenor Rafael Zago – participações de Marcos Tinareli & Lucas Vitorino

16h30 – Banda Indpherence (Rock Gospel)

17h15 – Banda Perfeição (Legião Urbana Cover)

18h – Banda Rota 6 (Rock & Blues)

19h – Michelle & Rafael

20h – Vivace – Academia de Música

21h – Éverton Nascimento (Sax), Marcos Tinareli (Piano) e Volney (Bateria)

22h - Encerramento

 

Comunicação Prefeitura

Texto: Rafael Lopes

Página Anterior


Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000