23/09/2016
105 anos de Birigui é tema de exposição que começa nesta segunda-feira (26) em São Paulo

Através de uma parceria envolvendo a Prefeitura de Birigui, a Associação Paulista Viva e o Conjunto Nacional, o município de Birigui é tema de uma exposição com fotos, objetos de arte, pequenos textos e apresentações musicais que acontece em São Paulo, no Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2.073).

A exposição, aberta ao público, acontece de 26 de setembro a 1º de outubro e destaca a história da cidade, que este ano completa seu aniversário de 105 anos. A visitação acontece das 9h às 21h.

A abertura oficial da exposição, denominada “Birigui na Paulista”, está agendada para às 12h desta segunda-feira (26) e contará com a presença do prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, e da primeira-dama e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé. Logo após a abertura oficial haverá apresentação artística da Banda Tribuss, programada para às 12h30.

Segundo o prefeito, o convite para participar da exposição foi feito em junho deste ano pela Associação Paulista Viva e pelo Conjunto Nacional. O chefe do Executivo aceitou o convite e a Prefeitura de Birigui firmou parceria com os envolvidos.

“Temos a honra de ser o primeiro município do interior paulista a participar deste tipo de evento no Conjunto Nacional. É uma oportunidade para mostrarmos o potencial de Birigui para variadas pessoas, já que a Avenida Paulista recebe público de várias partes do mundo”, comentou o prefeito Pedro Bernabé.

Além do destaque na produção de calçados, que transformou Birigui na Capital Brasileira do Calçado Infantil, a exposição também mostrará a diversidade de produção do município, como a produção de aquecedores solares, peças para aviões, móveis, metalurgia e demais destaques de outros setores.

“Apesar das características de cidade industrial, Birigui mantém apaixonante simplicidade caipira, naturalmente enraizada em suas origens”, comentou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Lino Tonsig, nomeado pelo prefeito como o coordenador geral da exposição.

No dia do encerramento da exposição (1º de outubro), haverá apresentação artística do Grupo de Sanfoneiros de Birigui. O grupo fará duas apresentações: às 12h30 e às 18h.

Exposição “Birigui na Paulista”

Data: de 26/09 até 01/10/2016

Local: Conjunto Nacional, Avenida Paulista, 2.073 – São Paulo