18/10/2016
Flibi recebe nesta terça-feira palestra “Construindo Mundos Literários” com o escritor Marcos Paulo

O processo criativo de uma obra literária será um dos assuntos abordados pelo escritor biriguiense Marcos Paulo Telles, em palestra que será ministrada nesta terça-feira (18 de outubro), no quarto dia de programação do 3º Flibi (Festival Literário de Birigui). O encontro acontecerá a partir das 20h, na Biblioteca Pública Municipal Dr. Nilo Peçanha.

No bate-papo “Construindo Mundos Literários”, o escritor vai explicar ainda de onde vem os conceitos, personagens, nomes, lugares e todas as ideias para compor uma trama literária e como envolver o leitor neste universo, usando como exemplo a sua experiência no processo de pesquisa e criação ao escrever o livro “O Herdeiro de Eddon”, lançado neste ano.

Ainda na área literária, as escritoras Maria José Pinheiro de Moraes e Lívia de Moraes Forcassin vão lançar o e-book infantil “Dona coruja”, em formato digital, pela Editora Pindorama. O lançamento acontecerá às 13h50 na escola municipal Profª Lucinda Araújo Pereira Giampietro, no bairro Santo Antônio.

TEATRO

Outra atração do Flibi é o teatro À La Carte, com o Grupo La Mínima, que será apresentado às 15h no Teatro do Sesi. A peça se passa na periferia de um subúrbio e mostra o convívio de dois ex-artistas de circo. A proposta do grupo é resgatar o valor do palhaço como observador crítico do comportamento humano e fazer o público rir por meio da arte circense.

O 3º Flibi segue até o próximo sábado (22) com diversas atividades gratuitas. A programação completa pode ser conferida no site oficial da Prefeitura (www.birigui.sp.gov.br) ou na página da Secretaria de Cultura e Turismo no Facebook (www.facebook.com/sculturbgi). Mais Informações podem ser obtidas pelos telefones (18) 3643-6192 ou 3644-9677.

Veja, abaixo, outras atividades gratuitas desta terça-feira no Flibi:

Oficina de Patchwork com Dina Moreti

Associação dos Artesãos de A a Z – 9h

Workshop de Iniciação Teatral com Rafael Moura

Centro de Referência da Juventude – 9h

Oficina “Histórias Dobradas” com Irene Tanabe

Biblioteca Pública Municipal – 13h

Oficina de crochê e macramê com Solange Montovan

Centro de Integração Social – 13h

Oficina de Patchwork com Dina Moreti

Associação dos Artesãos de A a Z – 14h

Workshop “A linguagem do corpo” com Alexandre Oliveira e Fran Nascimento