18/10/2016
Prefeitura de Birigui instala sistema de iluminação pública na praça do bairro Parque das Paineiras

A Prefeitura de Birigui instalou sistema de iluminação pública na praça do bairro Parque das Paineiras. A melhoria foi realizada dentro do projeto de urbanização da administração para o local, com o objetivo de oferecer mais segurança para os moradores, além de valorizar o espaço público. O sistema já está em funcionamento e deu um novo visual noturno para a região.

O prefeito Pedro Bernabé e o secretário de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Miguel Ribeiro, estiveram na praça nesta segunda-feira (17 de outubro). No local foram implantados 15 postes de concreto com luminárias tipo pétala e lâmpadas de vapor metálico de 400 watss. Outros três postes de iluminação foram instalados no canteiro central da avenida Paulo da Silva Nunes.

O serviço foi executado pela empresa Laerte Pivetta, de São José do Rio Preto, vencedora da licitação. Somente com a mão de obra da instalação foram investidos mais de R$ 29 mil de recursos da CIP (Contribuição de Iluminação Pública), cobrada junto com a conta de luz. A Prefeitura ainda investiu na aquisição dos materiais elétricos necessários, também por meio de licitação.

POLÍTICA PÚBLICA

A praça, que não contava com nenhum tipo de iluminação, está sendo urbanizada dentro da política da atual gestão municipal de oferecer cada vez mais espaços públicos adequados e com segurança para o lazer da população. A iluminação do local era uma solicitação antiga dos moradores da região que foi atendida pelo prefeito Pedro Bernabé.

“Vamos melhorar ainda o calçamento da praça do Paineiras e plantar árvores para que o espaço fique mais arborizado. Nossa gestão tem adotado medidas, como o projeto Cidade Bonita, que incentiva a própria comunidade a adotar e revitalizar praças e canteiros centrais, conscientizando para necessidade da preservenção dos nosso espaços públicos”, concluiu o chefe do Executivo.

Texto e fotos: Rafael Lopes