19/10/2016
Intervenção literária no transporte coletivo urbano é um dos destaques do 3º Flibi nesta quarta-feira (19)

Música, dramatização e contação de histórias literárias. São as manifestações artísticas que serão apresentadas por artistas da cidade dentro do ônibus público que faz o itinerário Terminal Rodoviário – Portal da Pérola 2. A intervenção integra a programação desta quarta-feira (19 de outubro) do 3º Flibi (Festival Literário de Birigui).

Outro destaque do Flibi é o bate-papo “Direção Teatral – Reflexão sobre a Formação e Prática”, com o diretor, ator, iluminador e professor Mauro Júnior. A proposta do encontro é investigar possibilidades e procedimentos da direção teatral enfatizando a concepção da linguagem paraverbal, ampliando o ato da comunicação. A atividade acontecerá às 19h, na Biblioteca Municipal.

TEATRO

Início do século XX, interior do nordeste brasileiro. Numa casa em ruínas, uma família tenta encontrar uma maneira de salvar o filho mais velho, que foi pego roubando nas terras do vizinho, inimigo da família. Esse é o enredo da peça “Braseiro”, espetáculo da Cia do Blefe, de Araçatuba, que será apresentada na biblioteca, logo após o bate-papo.

O 3º Flibi segue até o próximo sábado (22) com diversas atividades, todas com entradas gratuitas. A programação completa pode ser conferida no site oficial da Prefeitura (www.birigui.sp.gov.br) ou na página da Secretaria de Cultura e Turismo no Facebook (www.facebook.com/sculturbgi). Mais Informações podem ser obtidas pelos telefones (18) 3643-6192 ou 3644-9677.

Veja, abaixo, outras atividades gratuitas desta quarta-feira no Flibi:

Lançamento de e-book “No reino dos titãs”, dos autores Dante Ghirardello e Diedimar Alves Brissi

Auditório do InstitutoFederal de São Paulo – câmpus Birigui – 10h

Oficina de pintura em tecidos, com Solange Montovan

Centro de Integração Social – 13h

Espetáculo “Com + Junto”, com a Cia A Hora da Histórias

Biblioteca Pública Municipal – 14h

Atividade Literomusical, com coral infanto-juvenil da Secretaria de Cultura e Turismo

Solar Eunice Weaver – 15h

Workshop A linguagem do corpo, com Alexandre Oliveira e Fran Nascimento

Centro Sociocultural Irmão Rinaldini - 19h

Exposição “Cores da Natureza”, por Lu Mota