21/10/2016
Espetáculo 'O Jardim das Cerejeiras' é atração do 3º Festival Literário de Birigui nesta sexta-feira (21)

A Companhia Elevador Panorâmico, de São Paulo, encena a peça teatral O Jardim das Cerejeiras, texto do famoso dramaturgo Anton Tchekhov (1860-1904). O espetáculo será apresentado nesta sexta-feira (21 de outubro), às 20h, no Teatro do Sesi, como parte da programação do 3º Flibi (Festival Literário de Birigui), realizado pela Prefeitura de Birigui.

A peça aborda a falência de uma família aristocrata russa, no final do século 19. Após retornar do exterior, uma proprietária de terras terá sua casa leiloada para pagar a hipoteca. Um comerciante amigo sugere um plano para salvá-la: permitir que parte da residência seja usada para a construção de chalés de veraneio. A decisão destruirá um espaço de grande valor sentimental para os donos.

FOTOGRAFIA

No penúltimo dia de atividades do Flibi haverá também a oficina “Fotografia Luz Ambiente e Ambiente de Luz”, com a fotógrafa Elisabete Savioli. A oficina vai explorar as possibilidades de construção de sentido na fotografia, por meio da análise e manipulação das mais diferentes condições de iluminação. O encontro acontece às 13h, na Biblioteca Municipal.

O Flibi termina neste sábado (22) com diversas atividades, todas com entradas gratuitas. A programação completa pode ser conferida no site oficial da Prefeitura (www.birigui.sp.gov.br) ou na página da Secretaria de Cultura e Turismo no Facebook (www.facebook.com/sculturbgi). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (18) 3643-6192 ou 3644-9677.

Veja, abaixo, outras atividades gratuitas desta sexta-feira no Flibi:

Contação de Histórias, com Lela Cavalari e Paulo Bernardes

Biblioteca Pública Municipal – 8h

Cini Flibi exibe curtas metragens de ficção

Biblioteca Pública Municipal – 9h

4º Flico – Feira Literária da Coeb

Coeb – Cooperativa de Ensino de Birigui – 7h30

Oficina de Bordado em Fitas, com Solange Montovan

Centro de Integração Social – 13h

Noite Cultural da Fateb

Praça Dr. Gama – 19h30

Exposição “Cores da Natureza”, por Lu Mota