21/10/2016
3º Festival Literário de Birigui termina neste sábado (22) com café cultural, clube de leitura e sarau

Depois de sete dias de intensa programação cultural com escritores e artistas divulgando a arte e incentivando a formação de leitores, chega ao fim neste sábado (22 de outubro) o 3º Flibi (Festival Literário de Birigui), organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui e a Biblioteca Pública Municipal Dr. Nilo Peçanha.

O público poderá participar ainda durante todo o dia de várias atividades gratuitas. O universo poético e psicológico do diplomata, dramaturgo, poeta, cantor e compositor Vinicius de Moraes será abordado no Café Cultural, com a mestra em psicologia Maria Luiza Gregolin Ramires. O encontro será na Biblioteca Municipal, a partir das 10h.

Leitores e apreciadores do romance filosófico O Mundo de Sofia (1991), escrito por Jostein Gaarder, vão se reunir na Moscoffe & Moscou Livraria, na rua Barão do Rio Branco, 760, a partir das 15h, para trocar opiniões e críticas sobre a obra. A mediação do bate-papo ficará por conta do sócio-leitor da Biblioteca Municipal Renato Nogueira.

SARAU

O Festival Literário de Birigui será encerrado com o 1º Sarau Anima – Quintal Aberto. Os participantes poderão mostrar a sua arte, realizando apresentações livres de música, dança, teatro ou poesia. A atividade, que vai marcar a inauguração da Anima Tatuaria Casa de Cultura, acontecerá a partir das 21h, na rua Barão do Rio Branco, 563, Centro.

A terceira edição do Flibi teve a parceria da Secretaria de Estado da Cultura, MIS (Museu da Imagem e do Som), Sistema Estadual de Museus de São Paulo, Poiesis, Oficina Cultural Timochenco Wehbi, Sesi, Sesc, Sescoop-SP, Sicredi, Coeb, Apan (Associação de Psicólogos da Alta Noroeste), Escola Léia Abreu, Instituto Federal de São Paulo, Abaçaí e Editora Pindorama.


Veja, abaixo, outras atividades gratuitas deste sábado no Flibi:


Projeto Comunidade Leitora, com educadores do Programa Escola da Família

EE. Profº Antonio Sales de Oliveira – 14h

EE. Profª Esmeralda Milano Maroni – 14h

EE. Profº Hermínio Cantisani – 14h

EE. Profª Regina Valarini Vieira – 14h

EE. Profº Ricardo Peruzzo – 14h

EE. Profª Terezinha Lot Zin – 14h

EE. Profª Olivia Angela Furlani – 14h


Vivência Corpo e Mente em Poesia, com Zezé Gomes e Sandra Staff

Loja Maçônica Paz e Progresso – 16h


Espetáculo O Jardim das Cerejeiras, com a Cia Elevador Panorâmico

Teatro Popular do Sesi – 20h


Exposição “Cores da Natureza”, por Lu Mota

Exposição “O Papa Sorriu”, por Museu de Artes Sacras de São Paulo

Biblioteca Pública Municipal – das 8h às 12h

 

Comunicação Prefeitura

Texto: Rafael Lopes

Foto: Divulgação

Página Anterior


Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000