25/10/2016
25 de Outubro: Dia do Dentista; Dr. Pedro Pernabé deixa sua mensagem

O dia 25 de Outubro é o Dia do Dentista. O prefeito de Birigui, Dr. Pedro Bernabé, profissional da Odontologia, foi diretor e ex-professor da Unesp Araçatuba/Faculdade de Odontologia (FOA). Atuou como dentista durante anos e, como professor, também ajudou na formação de vários dentistas que hoje atuam pelo Brasil.

Para o prefeito, o dentista tem um papel social muito amplo. Ele é quem produz os sorrisos das pessoas, mudando suas vidas pessoais radicalmente.

“Além de melhorar a autoestima, a boa higiene bucal evita doenças. Vale destacar que graças ao sorriso, muitas pessoas conquistam oportunidades de trabalho, relações amorosas e amigáveis. O sorriso é um padrão de beleza e cuidar dos dentes é, também, cuidar da saúde das pessoas”, comentou ele.

O chefe do Executivo disse ainda que os dentistas possuem uma importância muito grande para a nossa sociedade. Afinal de contas, a nossa higiene bucal não é somente vaidade.

“Muitas doenças e problemas sérios de saúde são prevenidos com uma boa escovação e uma maior atenção à saúde de nossas bocas”, destacou o prefeito e dentista Dr. Pedro Bernabé.

28 dentistas

A Prefeitura de Birigui conta com 28 dentistas em seu quadro de servidores públicos. Eles atuam nas UBSs (Unidade Básica de Saúde), no pronto-socorro municipal, em escolas, creches, no ambulatório de saúde mental e no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas).

Uma das principais conquistas do prefeito Pedro Bernabé foi inaugurar em Birigui o CEO. Entre os atendimentos oferecidos no Centro estão a endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratamento de gengiva), exodontia (cirurgia para extração de terceiro molar), traumatologia buco-maxilo-facial e tratamento em pacientes com necessidades especiais. O Centro de Especialidades Odontológicas conta com três consultórios equipados e com aparelhos de raio-X.

“O dentista é o profissional que preza pela saúde bucal e bem-estar do paciente. É o profissional que também cuida da saúde das pessoas. Um feliz Dia dos Dentistas para todos os profissionais da odontologia”, completou o chefe do Executivo.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa