17/11/2016
Doutor em Divindade, pastor da 1ª Igreja Batista lança livro na Biblioteca Pública Dr. Nilo Peçanha

A Prefeitura de Birigui, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, apoia o lançamento do livro “Ainda posso ser feliz”, do pastor Adalberto Fagundes. O evento será realizado nesta sexta-feira, dia 18 de novembro, a partir das 20h, na Biblioteca Pública Dr. Nilo Peçanha. A entrada é gratuita.

Adalberto Fagundes é pastor da 1ª Igreja Batista em Birigui. Apesar de nascido em São Paulo, capital, recebeu da Câmara de Birigui, em 2010, o Título de Cidadão Biriguiense. Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista do Estado de São Paulo, teve o Bacharelado reconhecido pelo MEC em Londrina, na Faculdade Teológica Sul Americana/PR. Deu continuidade aos estudos nos Estados Unidos (Califórnia), onde fez Mestrado e Doutorado em Divindade.

Depois de sete anos à frente da presidência da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, Secção São Paulo e Subsecção Noroeste do Estado, deixou o cargo em junho de 2014. Em outubro de 2015 completou dez anos de ministério pastoral à frente da Primeira Igreja Batista em Birigui.

“Tenho dedicado tempo oferecendo aconselhamento na área familiar e conflitos da vida. Foram vários os atendimentos durante anos e observei que uma das maiores dificuldades encontradas pelas pessoas que passam por experiências de sofrimento é não compreenderem que o sofrimento faz parte do processo de desenvolvimento de todo indivíduo”, comentou o pastor sobre o tema do livro.

Segundo ele, a maior perda que alguém pode ter na vida é não perceber que o sofrimento é uma oportunidade singular que o ajuda a crescer. “Com uma linguagem simples e coloquial, ofereço exemplos práticos de personalidades que conseguiram dialogar com o sofrimento ao ponto de vencê-lo”, comentou.

“De autoajuda, o livro do pastor Adalberto Fagundes é um valioso instrumento de crescimento pessoal e de transformação. Ele nos dá exemplos de como é possível lidar com o sofrimento, superar nossas dificuldades e ainda encontrar a felicidade”, comentou o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Marcos Tinareli. Mais informações sobre o livro estão disponíveis no site do autor (www.adalbertofagundes.com.br).

Livro: Ainda posso der feliz – AD Santos Editora

Autor: Pastor Adalberto Fagundes

Lançamento: Dia 18 de novembro

Local: Biblioteca Pública Dr. Nilo Peçanha (Av. Governador Pedro de Toledo, 73)