02/12/2016
MP, Prefeitura e Câmara vistoriam poço Aqua Pérola; situação deve ser normalizada ainda hoje

O promotor da Infância/Juventude e do Consumidor, Maurício Carlos Zuanaze, o analista jurídico Rogério Nardo, o secretário municipal de Negócios Jurídicos, Glauco Peruzo Gonçalvez, e o secretário de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Miguel Ribeiro, estiveram na manhã desta sexta-feira, dia 2 de dezembro, no poço Aqua Pérola, responsável pela captação de água para distribuição na zona oeste de Birigui. O presidente em exercício da Câmara, Vadão da Farmácia, também esteve no local.

Segundo informou a concessionária Aqua Pérola, a bomba já foi trocada, porém alguns detalhes técnicos necessitam de acerto, o que atrasou a captação e distribuição da água para alguns bairros da zona oeste.

As autoridades presentes no local tiraram dúvidas com a concessionária e, depois, orientaram e tiraram dúvidas de moradores que também estiveram no poço.

“O Ministério Público quer entender a situação. Um inquérito civil foi instaurado e estamos investigando. Até o momento a explicação da concessionária foi que a bomba foi trocada. Vamos continuar acompanhando. A meta é fazer com que os munícipes recebem água ainda hoje”, disse o promotor Maurício Zuanaze.

Os técnicos da concessionária e os técnicos da Prefeitura foram unânimes em solicitar que a população continue economizando água. Isso porque os detalhes técnicos da bomba estão sendo feitos. “A situação deverá se normalizar até o final da tarde de hoje. A Prefeitura já fez o possível para resolver o quanto antes essa situação”, falou o secretário de Negócios Jurídicos, Glauco Peruzo.

Vários moradores dos bairros que não estão recebendo água estiveram no local. Apesar de o problema chegar ao seu oitavo dia, o clima amigável marcou o encontro com os representantes da concessionária, Ministério Público, Prefeitura e Câmara Municipal. A Guarda Municipal acompanhou a situação.

“Queremos deixar claro para o cidadão que a Prefeitura de Birigui está tomando todas as medidas possíveis para solucionar o problema o quanto antes”, completou o secretário Glauco Peruzo.

Caminhões pipa continuarão visitando os bairros. Em caso de emergência, os munícipes podem ligar para 0800-7701-095.

Texto e fotos: Tiago Lotto