05/12/2016
Prefeitura de Birigui inaugura tradicional decoração natalina da cidade com festa na praça Dr. Gama

A tradicional decoração natalina, preparada todos os anos pela Prefeitura de Birigui, foi inaugurada na noite deste domingo (4 de dezembro), com o acendimento das luzes coloridas da praça Dr. Gama. Um grande número de pessoas esteve na praça para ver também a chegada do Papai Noel e os duendes e acompanhar as apresentações artísticas.

A abertura do projeto Natal Iluminado contou com a presença do prefeito Pedro Bernabé, da primeira-dama, Marilene Galera Bernabé, do secretário de Cultura e Turismo, Lino Tonsig, do prefeito eleito Cristiano Salmeirão, do presidente interino da Câmara, Vadão da Farmácia, e do presidente da Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), Decio Marchi Junior.

Antes da inauguração da decoração, houve a apresentação da Corporação Musical Maestro Antonio Passarelli. Por volta das 20h30, o prefeito Bernabé recebeu o Papai Noel e os duendes na concha acústica e fez a entrega simbólica da chave da cidade. Em seguida, houve a contagem regressiva e as luzes dos enfeites da praça foram acesas.

Em um momento de muita emoção, os presentes rezaram o Pai Nosso em homenagem as 71 vítimas do acidente aéreo com o time e a comissão técnica da Chapecoense, além de jornalistas. Quem foi a praça pôde também assistir ao espetáculo cênico musical Folia dos Reis – Auto de Natal, com a Cia do Blefe, promovido pelo Sesc Birigui, que encerrou a festa.

PROGRAMAÇÃO

O projeto Natal Iluminado é uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Acib. Além da Dr. Gama, estão enfeitadas as praças James Mellor e João 23. A casinha do Papai Noel poderá ser visitada pelo público até o próximo dia 23, das 19h30 às 23h. Já as luzes dos enfeites ficarão acesas até o dia 6 de janeiro, quando se comemora o Dia dos Santos Reis.

Até o dia 23 de dezembro, a praça Dr. Gama recebe diversas apresentações culturais, todas gratuitas, sempre a partir das 20h. Hoje (5) haverá show com Caroline Paschoal e Banda G4. Amanhã (6), quem se apresenta são os corais das escolas estaduais. Já na quarta-feira (7), será a vez do coral infantojuvenil da Secretaria de Cultura e Turismo.

Veja, abaixo, a programação cultural do projeto Natal Iluminado:

05/12 (seg) – Caroline Paschoal & Banda G4

06/12 (ter) – Corais de Natal das Escolas Estaduais – Diretoria de Ensino Região Birigui

07/12 (qua) – Coral Infantojuvenil da Secretaria de Cultura e Turismo – com apresentação “É tão lindo! É Natal!”

08/12 (qui) 8h30min – Desfile de Aniversário da Cidade /20h30min – Coral Imaculada

09/12 (sex) – Banda Marcial de Birigui (BAMABI)

10/12 (sáb) – Dançando na Praça Especial

11/12 (dom) – Corporação Musical Maestro Antonio Passarelli