06/12/2016
Prefeitura de Birigui inicia última etapa da pavimentação asfáltica da avenida Antenor Clarindo

A Prefeitura de Birigui iniciou nesta segunda-feira (5 de dezembro) a última fase das obras de asfaltamento da avenida Antenor Clarindo. Servidores municipais estão aplicando na via a massa asfáltica do tipo CAUQ (Concreto Asfáltico Usinado a Quente), que é mais resistente ao tráfego de veículos. O material utilizado no serviço está sendo doado por empresas parceiras da administração.

Segundo o secretário adjunto de Obras, Alexandre Lasila, estão sendo asfaltados aproximadamente cinco mil metros quadrados da nova avenida. Na tarde desta segunda-feira, o prefeito Pedro Bernabé, o secretário de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Miguel Ribeiro, e o secretário adjunto de Obras acompanharam os trabalhos no local.

“A Avenida Antenor Clarindo vai ‘ligar’ a avenida 9 de Julho até a praça Raul Cardoso, onde fica a nova sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Esta área foi denominada Parque da Estação Professora Hebe Maroni Nunes, que será um grande complexo voltado para atividades de lazer, social, esportivas e culturais do município. Será um dos cartões postais de Birigui”, comentou o prefeito Pedro Bernabé.

MUDAS

Na última quinzena de novembro a Prefeitura realizou o plantio de 200 mudas de ipê na Avenida Antenor Clarindo. No trecho, que conta com calçada asfaltada para caminhadas, já existem eucaliptos. Visando arborizar o local, as mudas foram plantadas na sequência dos eucaliptos. “No futuro, quem utilizar o trecho para caminhar, terá sombra durante sua atividade física”, completou o prefeito Pedro Bernabé.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Rafael Lopes