06/12/2016
ENSINO FUNDAMENTAL: “Meu Berço Meu Saber” e JEPP proporcionam lançamento de livro

Os alunos do 5º ano “B” da Escola Municipal Profª Geni Leite da Silva publicaram um livro de textos poéticos denominado “Viver a Poesia”. O trabalho é resultado do “Meu Berço Meu Saber”, projeto macro da Secretaria Municipal de Educação que realiza, durante todo o ano letivo, enfoque na promoção do gosto pela leitura, tanto no ambiente escolar como fora dele, envolvendo alunos, professores e funcionários de cada unidade mantida pela Prefeitura de Birigui.

O livro, que foi entregue na Biblioteca Municipal e em todas as escolas da prefeitura, foi organizado e editado pela professora Grasiele Roberta Christovam Hiraishi, que trabalhou as categorias Definições Poéticas, Poemas para ser feliz e Poemas para o lugar onde eu vivo.

A equipe gestora da EM Geni Leite da Silva incentivou a produção do livro, já que os alunos ganharam conhecimentos de empreendedorismo por meio do projeto JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), implantado na cidade em 2014 após parceria entre a Prefeitura de Birigui e o Sebrae/SP.

Segundo o prefeito Pedro Bernabé, a educação empreendedora incentiva o aluno a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens e o espírito de coletividade. “A matéria desafia o estudante a raciocinar e a buscar aprender de forma sólida conceitos, conhecimentos e técnicas que o ajudam a resolver problemas do dia a dia com os quais ele terá de lidar na vida profissional”, comentou.

De acordo com o chefe do Executivo, o projeto também estimula a atitude empreendedora e desperta na criança a iniciativa na busca de autonomia, possibilitando a eles uma nova consciência de mercado, incentivando para a atividade empreendedora na vida adulta. O programa foi implantado em Birigui por intermédio da Lei Municipal 5.726/2013, de autoria do prefeito Pedro Bernabé.

Para publicar o livro, os alunos contaram com o apoio de pais, familiares da professora, empresários e empreendedores da cidade. Nove colaboradores ajudaram no trabalho de produção e publicação do material, resultando um trabalho de parceria. 

Para o gerente do Sebrae Araçatuba, Marco Aurélio Rosas, incentivar a cultura empreendedora desde a juventude é uma forma de incentivar os alunos a buscar autoconhecimento e novas aprendizagens. "O jovem não precisa necessariamente abrir o próprio negócio, mas pode aplicar os atributos do empreendedorismo na sua vida profissional e pessoal. A proposta do projeto é sensibilizar o estudante a assumir riscos calculados, a tomar decisões e ter um olhar observador para identificar oportunidades", comentou Rosas.

 

Comunicação Prefeitura

Texto e foto: Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

Página Anterior


Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000