07/12/2016
Grupo Muffato recebe autoridades em terreno que irá construir seu hipermercado

O prefeito Pedro Bernabé, o vice-prefeito Carlito Vendrame, secretários municipais, imprensa, vereadores e demais convidados foram recebidos pelo Grupo Muffato na tarde desta quarta-feira (7), quando o grupo anunciou a construção de um hipermercado em Birigui.

O chefe do Executivo foi recebido pelo diretor do Grupo Muffato, Ederson Muffato, e pelo gerente da unidade de Araçatuba, Ronaldo Gouvea. O prefeito eleito para a gestão 2017-2020, Cristiano Salmeirão, também participou da solenidade, que ocorreu no terreno do antigo estádio do Bandeirante (rua Mário de Souza Campos, 350, região central de Birigui).

“Este é mais um presente para Birigui, que hoje completa 105 anos. Nossa gestão lutou muito para trazer novos investimentos para o município, como, por exemplo, o McDonalds, o Tonin, o Hotel Ibis, entre outros. Somando todos os investimentos temos, aproximadamente, R$ 100 milhões aplicados em Birigui”, comentou o prefeito Pedro Bernabé ao usar a palavra.

Segundo o diretor Ederson, além de movimentar o setor de construção civil de Birigui, empregando cerca de 200 pessoas durante a obra, vai gerar mais de 400 empregos diretos e indiretos após a inauguração, prevista para ocorrer no segundo semestre de 2017.

O empreendimento terá quase 19 mil m2 de área construída, esteiras rolantes, arquitetura arrojada e mais de 700 vagas rotativas de estacionamento gratuito. “Teremos, também, a lameda Muffato, com praça de alimentação e 35 lojas de apoio dos mais diversos segmentos, oferecendo um mix completo de produtos e serviços para levar maior conveniência e comodidade ao consumidor”, comentou Ederson Muffato.

Com 42 anos de história, o Grupo Muffato já tem cinco lojas no interior de São Paulo. A decisão de abrir a sexta loja em Birigui se justifica pelo potencial econômico da cidade e região. “Já tínhamos a ideia de abrir em Birigui logo quando abrimos em Araçatuba. Agora surgiu a oportunidade perfeita”, completou o diretor do grupo.

“Obrigado ao Grupo Muffato por acreditar em Birigui. É um investimento grandioso, que fica para a história de nossa cidade. Peço que vocês estudem a possibilidade de reservar um espaço para contar a história do Bandeirante, já que o hipermercado será instalado no terreno onde o clube mantinha seu estádio”, falou o prefeito.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Rafael Lopes