07/12/2016
OBRA CONCLUÍDA: Prefeitura de Birigui realiza abertura oficial da Avenida Antenor Clarindo

O prefeito Pedro Bernabé, a primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé, e os secretários municipais da Prefeitura de Birigui realizaram na tarde desta quarta-feira (7 de dezembro) a abertura oficial da Avenida Antenor Clarindo, que liga a Avenida 9 de Julho até a Praça Raul Cardoso (Avenida São Francisco). A obra foi concluída nesta quarta-feira.

“No dia em que Birigui completa seus 105 anos de história, tenho a honra e o privilégio de entregar mais uma obra para o nosso município. Esta nova avenida liga a região norte com a região sul da cidade. É parte do complexo Parque da Estação Profª Hebe Maroni Nunes”, falou o prefeito Pedro Bernabé, que recebeu várias autoridades no local. O prefeito eleito para a gestão 2017-2020, Cristiano Salmeirão, também participou da solenidade.

O Parque da Estação será um grande complexo voltado para atividades de lazer, social, esportivas e culturais. Também faz parte do parque a obra recém concluída da antiga Estação Ferroviária, onde hoje o prédio é sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A inauguração da nova avenida contou com a presença de parentes de Antenor Clarindo. Estiveram presentes na solenidade a neta Mariangela Clarindo, a nora Guilhermina Schivinato Clarindo e os bisnetos Junior Arruda e Verônica Clarindo.

Para concluir a avenida, a administração contou com total dedicação dos servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto e da Secretaria Municipal Obras. A administração recebeu doações de materiais, feitas voluntariamente por empresários.

Além da avenida, o espaço ganhou uma calçada para caminhada, feito ao lado dos eucaliptos existentes no trecho. A administração realizou, também, o plantio de 200 mudas de ipê, que foram colocados na sequência dos eucaliptos.

“A nova Avenida Antenor Clarindo é uma parte do Parque da Estação, que no futuro será um belo cartão postal de Birigui”, completou o prefeito Pedro Bernabé.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa