27/12/2016
Prefeitura de Birigui recebe devolução de mais R$ 119 mil do duodécimo da Câmara Municipal

A Prefeitura de Birigui recebeu na manhã desta terça-feira (27 de dezembro) a devolução de mais R$ 119.171,82 mil, referente a última parte do duodécimo da Câmara Municipal. A entrega de quatro cheques foi feita pelo presidente do Legislativo, vereador Gilmar Trecco Cavaca, ao prefeito Pedro Bernabé, no Paço Municipal.

O duodécimo é o valor que o poder Executivo repassa à Casa de Leis com a finalidade de custear as despesas correspondentes ao pagamento de vereadores, agentes públicos e demais gastos como: telefone, água, luz, materiais e consertos em geral. Neste ano, a Prefeitura repassou à Câmara o total de R$ 9,2 milhões, pagos em parcelas mensais.

Ao todo, o Legislativo devolveu aos cofres municipais o valor de R$ 1.389.171,82, repassados em quatro vezes. O montante refere-se ao que foi economizado pelos parlamentares do duodécimo. “Vamos utilizar este recurso para honrar os nossos compromissos para o fechamento do exercício fiscal da Prefeitura, conforme previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou o prefeito Pedro Bernabé.

Texto e foto: Rafael Lopes