27/12/2016
Prefeitura de Birigui pretende implantar nos próximos dias seu Diário Oficial Eletrônico

A Prefeitura de Birigui pretende disponibilizar em seu site o Diário Oficial Eletrônico do Município. A meta do Executivo é oferecer o novo serviço nos próximos dias, em seu endereço eletrônico (www.birigui.sp.gov.br).

Na manhã desta terça-feira (27), no Paço Municipal, o prefeito Pedro Bernabé recebeu os representantes da empresa vencedora do procedimento licitatório e servidores da administração envolvidos na implantação da nova ferramenta. A implantação do Diário Oficial Eletrônico foi uma ideia e determinação do chefe do Executivo, em parceria com o Legislativo, que também ajudou no processo de implantação do sistema.

Para o prefeito, a divulgação dos atos de forma eletrônica proporcionará mais agilidade, modernidade e, principalmente, transparência. “As edições serão disponibilizadas diretamente no site oficial da Prefeitura. Essa ferramenta irá promover amplo e irrestrito acesso a qualquer munícipe, promovendo a plena democratização de acesso aos atos municipais e total transparência desta gestão”, comentou Pedro Bernabé.

A empresa responsável pelo serviço é a Colibri Soluções, da cidade de Bálsamo. Os representantes da empresa, Bruno Henrique Piatto e Constante Piatto Filho, foram recebidos pelo prefeito, pelos secretários Tadeu Saravalli (Gabinete), Tiago Contador (Comunicação) e Marcelo Marques (adjunto de Administração). Também participou da reunião a chefe do Setor Administrativo da Câmara de Birigui, Marineuva Alves de Souza.

O Diário Oficial Eletrônico de Birigui também irá publicar atos da Câmara, do BiriguiPrev e da Fateb. Haverá, também, a possibilidade do cidadão receber cada edição do Diário Oficial em seu email particular. Para isso, basta fazer um simples cadastro no site da Prefeitura.

“Teremos redução dos custos com publicações que são feitas em jornal impresso. O Diário Oficial Eletrônico passa a ser o órgão de publicação e divulgação dos atos oficiais no âmbito do governo municipal, como leis, decretos, portarias, editais de licitação, convocações, contratos, balanços financeiros, dentre outros”, falou o prefeito Pedro Bernabé.

Segundo o secretário municipal de Expediente e Comunicações Administrativas, Tiago Contador Lotto, o site da Prefeitura de Birigui ganhará um banner, que dará acesso ao Diário Oficial. “Por ser totalmente online e de acesso irrestrito, a nova ferramenta segue as tendências modernas e visa facilitar o acesso aos interessados”, comentou Lotto.

Ele lembrou que, além do computador, o Diário Oficial poderá ser acessado de qualquer dispositivo com navegador e acesso à internet, como tablete e celulares. “As publicações podem ser diárias, encerrando a dependência da administração com os prazos de fechamento da edição de jornais impressos, possibilitando maior rapidez”, completou Tiago Lotto.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa