28/12/2016
Primeira edição do Diário Oficial Eletrônico está disponível no site da Prefeitura de Birigui

A Prefeitura de Birigui, através das secretarias de Expediente/Comunicações Administrativas, Gabinete e Negócios Jurídicos, publicou nesta quarta-feira, 28 de dezembro, a primeira edição de seu Diário Oficial Eletrônico. Diagramado em tamanho A4, a edição número um traz quatro folhas. O conteúdo do Diário Oficial está disponível no site da Prefeitura (www.birigui.sp.gov.br), no banner DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO.

A nova ferramenta da administração conta com Certificação Digital vinculada à ICP Brasil. A certificação visa proteger as publicações na web com validade jurídica. Além do computador, o Diário Oficial Eletrônico pode ser acessado de qualquer dispositivo com navegador e acesso à internet, como tabletes e celulares.

“O Diário Oficial Eletrônico de Birigui também irá publicar atos da Câmara, do BiriguiPrev e da Fateb. Esta ferramenta proporciona mais agilidade, modernidade e, principalmente, transparência”, comentou o prefeito Pedro Bernabé.

A implantação do sistema foi um pedido do prefeito. O projeto, idealizado em 2013 e que teve início em 2014, contou com trabalhos do Gabinete, Negócios Jurídicos, Expediente, Finanças, setor de Informática e Assessoria de Imprensa. Quando estava na presidência da Câmara Municipal, Cristiano Salmeirão disponibilizou servidores do Legislativo para ajudar no processo de implantação.

Segundo o chefe do Executivo, como as edições serão disponibilizadas diretamente no site oficial da Prefeitura, a ferramenta irá promover amplo e irrestrito acesso a qualquer munícipe, promovendo a plena democratização de acesso aos atos municipais e total transparência da atual administração.

A empresa responsável pelo serviço é a Colibri Soluções, da cidade de Bálsamo, que venceu procedimento licitatório. A diagramação do material é de responsabilidade da empresa, que recebe o conteúdo da Prefeitura de Birigui.

“Teremos redução dos custos com publicações que são feitas em jornal impresso. O Diário Oficial Eletrônico passa a ser o órgão de publicação e divulgação dos atos oficiais no âmbito do governo municipal, como leis, decretos, portarias, editais de licitação, convocações, contratos, balanços financeiros, dentre outros”, completou o prefeito Pedro Bernabé.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa