11/01/2017
Pagamento do IPTU 2017 pode ser feito na Caixa Federal, Banco do Brasil, Correios e Lotéricas

A Prefeitura de Birigui informa aos moradores que o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2017 pode ser realizado nas agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Correios e Casas Lotéricas. O prazo para o pagamento da cota única ou da primeira parcela do imposto vence no próximo dia 20.

Os contribuintes que pagarem o IPTU à vista têm direito ao desconto de 7%. Já aqueles que optarem pelo parcelamento do valor devido em três vezes têm o direito ao desconto de 3,5% e vencimentos são nos dias 20 de janeiro, 15 de fevereiro e 15 de março. Outra opção é dividir o pagamento em dez vezes, sem descontos.

Conforme o secretário adjunto de Finanças, Edvaldo Nogueira, os bancos Sicred e Santander estão em processo de assinatura de contrato com a Prefeitura, o que deve ocorrer nos próximos dias. “O processo de credenciamento continua aberto. As instituições financeiras interessadas devem comparecer no departamento de Licitações, na rua Santos Dumont, 28”, disse.

CARNÊS

Os carnês de IPTU começaram a ser distribuídos casa a casa por servidores municipais no dia 29 de dezembro do ano passado. A previsão é que a entrega termine neste final de semana. A partir da próxima segunda-feira (16), os munícipes que porventura não receberam o carnê em seus imóveis devem procurar a Secretaria Municipal de Finanças.

O boleto para o pagamento do IPTU pode ser impresso no site da prefeitura – www.birigui.sp.gov.br. Basta clicar no banner “IPTU 2017” disponível na parte inferior da página e, em seguida, clicar no item pesquisa débitos imóvel. Depois é só digitar o número de inscrição e o IdFísico do imóvel, que podem ser encontrados nos carnês anteriores ou deste ano.

SERVIÇO

A Secretaria Municipal de Finanças fica na rua Oswaldo Cruz, 146, Centro. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Informações: (18) 3643-6140.

Texto: Rafael Lopes