16/01/2017
Secretaria Municipal de Finanças de Birigui atende contribuintes das 8h às 16h durante esta semana

A Secretaria Municipal de Finanças de Birigui informa que o atendimento ao público, excepcionalmente nesta semana (de 16 a 20 de janeiro), está sendo realizado ininterruptamente das 8h às 16h. A ampliação do expediente é em virtude da proximidade do vencimento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

“Como esperamos um grande número de contribuintes para pagar o IPTU no correspondente bancário da Caixa existente na secretaria, decidimos abrir duas horas mais cedo para oferecermos mais comodidade à população”, explicou o secretário adjunto de Finanças, Edvaldo Nogueira. Ele lembra que a partir do dia 23 o atendimento volta ao normal, das 10h às 16h.

ATÉ DIA 20

Os contribuintes que quiserem se beneficiar do desconto de 7% sobre o valor do IPTU têm até a próxima sexta-feira (20) para fazer o pagamento à vista. Aqueles que optarem pelo parcelamento também devem pagar a primeira parcela até o dia 20. É possível dividir o pagamento do imposto em três vezes com desconto de 3,5% ou em dez vezes, sem descontos.

O pagamento do IPTU pode ser feito nas agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Santander, Correios ou Casas Lotéricas. A distribuição dos carnês já foi concluída. Portanto, os munícipes que não receberam o carnê em seus imóveis devem procurar a Secretaria de Finanças, na rua Oswaldo Cruz, 146, Centro, para retirá-lo.

A segunda via do boleto pode ser impresso no portal oficial da Prefeitura de Birigui – www.birigui.sp.gov.br. Basta acessar o banner “IPTU 2017” disponível na parte inferior da página e, em seguida, clicar no item pesquisa débitos imóvel. Depois é só digitar o número de inscrição e o IdFísico do imóvel, que podem ser encontrados nos carnês deste ano ou anteriores.

Texto: Rafael Lopes