17/01/2017
Prefeito Cristiano Salmeirão viaja à Brasília em busca de recursos junto ao Ministério das Cidades

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, viajou à Brasília na manhã desta terça-feira, dia 17 de janeiro, onde foi recebido pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo. O chefe do Executivo solicitou recursos que se aproximam de R$ 18 milhões.

Durante o encontro, Salmeirão requisitou R$ 5 milhões para o recapeamento asfáltico de vários bairros de Birigui; R$ 500 mil para a elaboração de um plano de mobilidade urbana; R$ 1.388.426,73 para a canalização do Córrego do Matadouro; R$ 1.273.533,77 para a construção de Unidade Básica de Saúde do Jardim Santana; R$ 1.644.130,13 para construção de UBS do Portal da Perola II; R$ 1.800,300,08 para a construção de ponte sobre o Córrego Biriguizinho (avenida Cidade Jardim); R$ 3.532.235,03 para pavimentação, calçamento e ciclovia no conjunto habitacional Ivone Alves Palma e Thereza Maria Barbiere; R$ 2.523.126,19 pavimentação asfáltica em CAUQ (concreto asfáltico usinado à quente) na avenida Dr. José de Arruda Camargo e R$ 753.732,48 para abertura de rua e pavimentação asfáltica na avenida Paulo da Silva Nunes.

Durante sua estadia na capital Federal o prefeito também vai visitar outros ministérios, com o objetivo de buscar recursos para Birigui em outras áreas. Segundo Salmeirão, é de fundamental importância a parceria existente entre o município e os governos Federal e Estadual.

“É através destas parcerias que conseguimos recursos que possibilita um avanço maior no desenvolvimento da cidade. Mas, para que isso ocorra, é preciso, em contrapartida, que o município se encontre adimplente, que é o que acontece com Birigui, pois na nossa gestão estamos trabalhando na recuperação das finanças, atendendo com isso a Lei de Responsabilidade Fiscal e permitindo que o município esteja apto a receber recursos do Governo”, disse o prefeito.

Segundo Salmeirão, na administração pública deve existir as parcerias. “Os recursos estão nos governos Federal e Estadual. O que o município tem que fazer os projetos e correr atrás e é isso o que temos feito. Temos trabalhado dentro do possível para que possamos buscar os recursos para desenvolvermos o nosso município”, concluiu o prefeito de Birigui.