18/01/2017
Itinerário da linha João Crevelaro – Quemil do transporte coletivo será alterado nesta quinta-feira

O itinerário da linha 105 – marrom (Conjunto Habitacional João Crevelaro – Quemil – Centro, via rua Bahia) do transporte coletivo urbano de Birigui será alterado a partir desta quinta-feira (19 de janeiro). A mudança visa facilitar o acesso dos munícipes, que dependem do serviço público, ao novo Pronto-Socorro Municipal, no bairro Patrimônio Silvares.

O Deptrans (Departamento Municipal de Trânsito e Serviços) realizou nesta quarta-feira (18) a implantação de um ponto de parada de ônibus na rua Luiz Oba, em frente à unidade de urgência e emergência. A regulamentação contou com a instalação de placa e pintura de solo. A alteração do itinerário foi aprovada pelo Comtran (Conselho Municipal de Trânsito).

TRAJETO

No trajeto de ida, o coletivo deixará de passar em três vias: avenidas Dr. José de Arruda Camargo e Paulo da Silva Nunes, além da rua Dr. Luiz Carlos Bertechini. Em contrapartida, serão incluídos no percurso as ruas Getúlio Vargas, Carlos Carvalho Rosa, Duque de Caxias e Luiz Oba, permanecendo as demais ruas inalteradas.

Já no trajeto de volta, haverá apenas a inclusão das ruas José Bonifácio, Luiz Oba, Maria Dolores Nunes e Brás Sanches Arriaga, permanecendo as demais vias inalteradas (veja na imagem ao lado o itinerário completo da linha). Com a mudança, a linha marrom terá percurso total de 16,4 quilômetros, com tempo estimado em 60 minutos.

O transporte coletivo urbano é composto por dez linhas. A tarifa cobrada é de R$ 2,80, sendo gratuita para idosos com idade igual ou superior a 65 anos e pessoas portadores de necessidades especiais. Informações podem ser obtidas no guichê da Theodoro Transportes, no Terminal Rodoviário Pedro Sanchez y Sanchez ou pelo telefone (18) 3641-8885.

Texto e foto: Rafael Lopes