18/01/2017
Prefeito Cristiano Salmeirão cumpre agenda em São Paulo e visita três secretarias

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, está em São Paulo, onde cumpre agenda em três secretarias do governo paulista: Agricultura e Abastecimento, Justiça e Defesa da Cidadania e Educação. O chefe do Executivo está acompanhado do presidente da Câmara de Birigui, vereador Vadão da Farmácia, e do deputado estadual Roque Barbiere, o Roquinho.

Na Secretaria Estadual de Educação o prefeito de Birigui vai protocolar ofício solicitando prorrogação de vigência de ajustes para a construção de duas creches na cidade, uma no bairro Portal da Pérola 2 e outra no Residencial Pedro Marin Berbel. O documento protocolado foi destinado ao secretário de estado da Educação, Professor Doutor José Renato Nalini.

Na Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, Cristiano Salmeirão solicita ao secretário Márcio Fernando Elias Rosa assinatura de um novo Protocolo de Intenção, visando que a obra de ampliação do prédio do Fórum de Birigui possa ser revista e liberada. A meta é reformar e ampliar o Fórum para que o órgão público possa melhor atender a população.

Já na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo o prefeito de Birigui, o deputado e o presidente da Câmara serão recebidos pelo secretário Arnaldo Jardim. Para o secretário serão feitos dois pedidos: melhoramentos de estradas rurais do município, através do Programa Melhor Caminho, e recursos para aquisição de implementos agrícolas.

Cristiano Salmeirão solicitou melhorias nas estradas rurais dos bairros Duas Barras e Goulart, estrada que liga o Goulart ao Moinho e da estrada vicinal Antonio Mestriner.

Com relação aos implementos agrícolas, o prefeito de Birigui pediu variados equipamentos, entre eles grade aradora, sobsolador com 7 hastes, grade niveladora mecânica com transporte lateral, semeadora e adubadora, roçadeira, pulverizador hidráulico, perfurador de solo, entre outros.

Segundo o prefeito, os produtores rurais de Birigui não dispõem de recursos para práticas de conservação, adubação, calagem e preparo do solo. “Esses pedidos visam atender os pequenos e médios produtores rurais de Birigui”, comentou Cristiano Salmeirão.

VIA RONDON – Também fez parte da agenda do prefeito Cristiano Salmeirão participar de uma reunião no gabinete do deputado Roquinho. O parlamentar recebeu nesta quarta-feira (18) o Diretor Superintendente da Via Rondon, Dr. José Efraim Neves (na foto, da esquerda para a direita, Roquinho, Dr. José Neves, Cristiano e Vadão).

O deputado está atendendo pedido do prefeito Cristiano Salmeirão, que solicitou a construção de uma passarela para a travessia de pedestres sobre a Rodovia Marechal Rondon (acesso aos bairros Colinas e adjacentes).

O prefeito de Birigui também solicitou melhorias no viaduto de acesso pela avenida Nelson Calixto, no trecho conhecido como “ponte torta”. A meta é realizar reformas para aumentar a segurança dos motoristas e pedestres. Os pedidos já foram encaminhados para a ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

Outro tema debatido no gabinete do deputado Roquinho contou com a presença do deputado federal Fausto Pinato. Os parlamentares estão atendendo pedido do prefeito Cristiano Salmeirão, que pretende retomar a obra paralisada da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Jandaia. A unidade visa oferecer atendimento médico aos moradores do Jandaia e bairros adjacentes.

Texto: Tiago Lotto