19/01/2017
Feira do Produtor Rural ganha edição às quintas-feiras e em novo local: rua Barão do Rio Branco

A partir desta quinta-feira (19 de janeiro), a Feira do Produtor Rural de Birigui passa a atender também na rua Barão do Rio Branco, em frente ao Cemitério da Saudades, no horário das 16h às 20h. O atendimento também continua às terças-feiras, na avenida Governador Pedro de Toledo, em frente à sede da Associação Comercial e Industrial de Birigui.

De acordo com o diretor do Departamento de Agricultura e Abastecimento de Birigui, Fábio Moreno Martins, o objetivo é ampliar a visibilidade da feira, que conta inclusive com uma barraca certificada para a comercialização de produtos orgânicos. “Inicialmente a feira acontecerá às quintas-feiras em quatro edições, para analisarmos a aceitação dos consumidores”, falou o diretor.

Martins explica que um dos principais objetivos é oferecer à população produtos de qualidade, oriundos das propriedades rurais cadastradas no Departamento de Agricultura e Abastecimento, o que incide diretamente na geração de emprego e renda no município. “Além disso, o programa estimula o desenvolvimento do agricultor local, haja vista que só podem participar os produtores que participarem de cursos e treinamentos oferecidos pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural)”, explica.

A Feira do Produtor Rural é viabilizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Birigui, Senar, Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste) e a Faesp (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo). As ações realizadas em Birigui são de responsabilidade da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação). A feira é amparada pela lei municipal 6.265, de 23 de setembro de 2016.

SERVIÇO

Mais informações sobre o Programa Feira do Produtor Rural podem ser obtidas no Departamento de Agricultura e Abastecimento da Prefeitura de Birigui, que fica na rua Roberto Clark, 264. O telefone é o (18) 3634-4136.

Texto: Assessoria de Imprensa