19/01/2017
Secretário Estadual de Educação recebe o prefeito Cristiano Salmeirão e o deputado Roquinho

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, e o deputado estadual Roque Barbiere, o Roquinho, foram recebidos nesta quinta-feira (19) pelo secretário de estado da Educação, Professor Doutor José Renato Nalini. A reunião ocorreu em São Paulo, na sede da Secretaria Estadual de Educação.

O prefeito de Birigui protocolou ofício solicitando prorrogação de vigência de ajustes para a construção de duas creches na cidade, uma no bairro Portal da Pérola 2 e outra no Residencial Pedro Marin Berbel.

“O documento protocolado foi entregue ao secretário de estado da Educação, Professor Doutor José Renato Nalini, que nos recebeu a pedido do deputado Roquinho. Birigui precisa de várias melhorias, uma delas é a construção de novas unidades escolares”, explicou Cristiano Salmeirão.

FÓRUM – Salmeirão e Roquinho continuam “na luta” para que o Fórum de Birigui seja reformado e ampliado. O prefeito e o deputado estiveram na Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, onde o chefe do Executivo biriguiense solicitou ao secretário Márcio Fernando Elias Rosa assinatura de um novo Protocolo de Intenção, visando que a obra de ampliação do prédio do Fórum de Birigui possa ser revista e liberada. “O Fórum precisa de mais espaço para melhor atender”, disse o prefeito.

Ainda em São Paulo, na tarde desta quarta-feira (18), o prefeito de Birigui e o deputado Roquinho visitaram a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, onde foram atendidos pelo secretário estadual Arnaldo Jardim.

Dois pedidos foram feitos na pasta: melhoramentos de estradas rurais do município, através do Programa Melhor Caminho, e recursos para aquisição de implementos agrícolas.

Texto: Tiago Lotto