19/01/2017
Secretária de Educação de Birigui participa de reunião promovida pela UNDIME em Araçatuba

A Secretária Municipal de Educação, Professora Doutora Áurea Esteves Serra, participou nesta quarta-feira (18) de uma reunião promovida pela UNDIME (União dos Dirigentes Municipais de Educação). O encontro ocorreu em Araçatuba, na Secretaria Municipal de Educação, e reuniu dirigentes de educação dos municípios que fazem parte do polo regional da entidade.

Os participantes do evento receberam orientações dos técnicos da UNDIME a respeito dos principais programas educacionais dos governos Federal e Estadual, entre eles o PAR (Planos de Ações Articuladas) e data limite para responder o questionário; o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e suas premissas; Programa “Novo Mais Educação” (Resolução 5 FNDE/2016); Programa de Formação de Gestores e Terceira Versão da Base Nacional Comum Curricular, entre outros temas relacionados ao setor.

“É muito importante esse tipo de evento. É uma oportunidade para realizarmos troca de informações e experiências, fortalecendo a educação de Birigui e também da Noroeste Paulista”, comentou a secretária biriguiense.

Segundo Áurea Esteve Serra, as secretarias de Educação de Birigui e de Araçatuba firmaram parceria de trabalho, visando fortalecer o setor nos municípios. Outras informações da parceria podem ser obtidas na UNDIME e na Prefeitura de Araçatuba.

Texto: Assessoria de Imprensa