19/01/2017
Restaurante Popular: música ao vivo do “Almoço Cultural” agrada frequentadores do local

O sanfoneiro Mário Bonfim e a dupla Jorge Miguel e Leonardo animaram o “Almoço Musical” do Restaurante Popular Ari Alves nesta quinta-feira, dia 19 de janeiro. O projeto é uma iniciativa das secretarias municipais de Cultura e Turismo e Sedecti (Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação).

Na primeira edição do projeto, realizada dia 5 de janeiro, o prefeito Cristiano Salmeirão e a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Eliane Cristina Salmeirão, almoçaram no Restaurante Popular, que atende no centro de Birigui, na rua Fundadores, 496.

O novo projeto da atual administração agradou os usuários do local. “Tenho 82 anos de idade e sei o que é bom. Essa música é boa e esse almoço também. Está uma delícia almoçar aqui com música ao vivo”, disse o aposentado José Eudes Vieira, morador de Araçatuba que constantemente frequenta o restaurante em Birigui.

Para o aposentado biriguiense João Rodrigues Marques, do bairro Parque das Nações, a música deixou a comida mais gostosa. “O sabor fica diferente, fica mais gostoso o clima e a comida”, brincou.

Alice Martins de Arruda Alves, do bairro São Conrado, frequenta o Restaurante Popular todos os dias. A aposentada afirmou que com a música a alegria tomou conta do local. “É uma delícia. Estou adorando”, comentou ela.

O sanfoneiro Mário Bonfim disse que é gratificante observar a alegria das pessoas. “Durante o almoço dos frequentadores do local observamos uma alegria no olhar. Isso é incrível, é muito bom ver essa satisfação nas pessoas”, falou ele, que se apresentou voluntariamente com a dupla Jorge Miguel e Leonardo.

A dupla convidada foi vencedora do Prêmio Musical Birigui Centenário, interpretando música do compositor Valdemar Albani. O novo clipe da dupla pode ser visto no youtube (www.youtube.com/watcha?v=BwYIE0AFT2w).

Texto e fotos: Tiago Lotto