20/01/2017
TRÂNSITO: rua do pronto-socorro municipal deixa de ser “dupla” e passa a ser mão única

A Prefeitura Municipal de Birigui, através do Departamento Municipal de Trânsito e Serviços (Deptrans), comunica que houve alteração na rua Luiz Oba, a rua do pronto-socorro municipal “Dr. Alceu Lot”, no bairro Patrimônio Silvares. A mudança visa melhorar e aumentar a segurança no trânsito.

Segundo a chefe de seção de Trânsito e Transportes Externos, Melissa Puertas Sampaio, a mudança de via foi feita visando a segurança de todos os usuários. “A rua Luiz Oba é a via onde chegam as emergências do pronto-socorro e, agora, faz parte do trajeto do transporte coletivo. Estamos melhorando o local e precisamos evitar qualquer tipo de colisão”, explicou ela.

Com a mudança, que ocorreu nesta quinta-feira, dia 19, passa a ser mão única de direção no sentido rua Duque de Caxias em direção a rua Maria Dolores Nunes.

Quem subir a rua Duque de Caxias deverá virar a esquerda, entrando na rua Luiz Oba (via de acesso ao pronto-socorro). Quem estiver descendo a Maria Dolores Nunes não poderá virar sentido rua Luiz Oba.

Quem descer a rua José Bonifácio (que dá acesso a entrada principal pronto socorro) deverá virar somente para a direita. Todos os pontos foram devidamente sinalizados. As mudanças foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Trânsito (Comtran), que juntamente com o Deptrans fez estudos para melhorar o trânsito na área

“Pedimos atenção aos usuários desta região da cidade. O trânsito é o maior meio social em que vivemos e todos precisamos dele. Estamos trabalhando para melhorá-lo e é necessário o apoio de todos”, completou Melissa Puertas Sampaio.

Lembrando que o itinerário da linha 105 – marrom (Conjunto Habitacional João Crevelaro – Quemil – Centro, via rua Bahia) do transporte coletivo urbano de Birigui foi alterado nesta quinta-feira (19). A mudança visa facilitar o acesso dos munícipes, que dependem do serviço público, ao novo pronto-socorro municipal.

O Deptrans realizou nesta quarta-feira (18) a implantação de um ponto de parada de ônibus na rua Luiz Oba, em frente ao pronto-socorro. A regulamentação contou com a instalação de placa e pintura de solo. A alteração do itinerário também foi aprovada pelo Comtran.

PREFEITO – Visando vistoriar a mudança de sentido da rua, o prefeito Cristiano Salmeirão visitou o trecho na manhã desta sexta-feira (20). Ele até ajudou a instalar uma placa de sinalização.

O chefe do Executivo esteve no local acompanhado do Secretário Municipal de Segurança Pública, Cleber Rodrigo da Silva, e do vereador Claudio Barbosa de Souza, o Kal.

“O trânsito precisa ser feito para todos e essas mudanças visam o bem coletivo. Pedimos a compreensão de toda a população”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Texto e fotos: Tiago Lotto