22/02/2017
Secretaria de Obras executa galerias pluviais e boca de lobo em rua que liga Birigui a Coroados

A Secretaria Municipal de Obras de Birigui está executando a construção de galerias pluviais e bocas de lobo em trecho da rua Fernando Castilho, conhecida como a estrada que liga Birigui a Coroados. Os serviços são necessários para que o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) retome as obras de pavimentação no local.

Servidores da secretaria de Obras estão implantando duas linhas de galerias pluviais, de 20 metros cada uma, com a utilização de tubos de concreto com diâmetro de 60 milímetros, além de três bocas coletoras. As galerias são destinadas à captação e escoamento de água da chuva coletada. A previsão é que o trabalho seja concluído no prazo de 15 dias.

A pavimentação asfástica da rua Fernando Castilho teve início no ano passado a partir da rotatória do bairro Jardim Planalto. Os serviços seguirão até a ponte do córrego Baixotes, na divisa com Coroados. Ao todo, serão asfaltados 1,8 km da via, beneficiando os moradores da região. As melhorias são executadas pelo DER em parceria com a prefeitura.

Texto e foto: Rafael Lopes