22/02/2017
Pecuaristas da área de leite iniciam curso promovido pelo SIRAN/SENAR/CATI e Prefeitura de Birigui

Com o objetivo de capacitar o produtor rural no sistema intensivo de produção de leite a pasto, com a finalidade de alcançar, em curto prazo, a melhoria na produtividade e, consequentemente, melhores ganhos, a Prefeitura de Birigui, o SIRAN, o SENAR e a CATI estão oferecendo, gratuitamente, o programa Proleite.

A primeira reunião do programa ocorreu nesta segunda-feira, dia 20, quando o diretor de Agropecuária e Abastecimento da Prefeitura de Birigui, Fabio Moreno Martins, recebeu os 25 participantes do curso. O encontro ocorreu na Fateb.

No próximo dia 27 o piloto do programa será no Pau Lavrado, na propriedade demonstrativa, onde será realizado o programa, que tem duração de 10 meses.

“O curso do Proleite leva ao produtor rural toda a informação técnica e incentivos necessários para o fortalecimento da atividade leiteira”, falou Fabio Martins, destacando, ainda, que através do curso o produtor recebe a direção correta para o objetivo que ele deseja.

“Durante as aulas são fornecidas informação para que os investimentos feitos pelo produtor tenham realmente efetividade, isso inclui orientações para a formação de pastagens, piqueteamento, dentre outras informações”, completou o diretor de Agropecuária e Abastecimento, setor da Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação).

Outras informações sobre cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Birigui podem ser obtidas pelos fones: 3641-6270 ou 3644-5148.