23/02/2017
Guarda Municipal de Birigui flagra menor conduzindo gado na estrada Birigui – Taquari

A Guarda Civil Municipal de Birigui apreendeu na tarde desta quarta-feira (dia 22 de fevereiro) 22 cabeças de gado que estavam sendo conduzidas por um menino de 13 anos.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública recebeu denúncia anônima e foi até a estrada vicinal Birigui-Taquari, onde flagrou os animais sendo conduzidos pela criança.

No local estiveram o secretário municipal de Segurança Pública, Cleber Rodrigo da Silva, e o Comandante da Guarda Municipal, GM José Carlos Fernandes.

“Conforme prevê a lei municipal 4.095/2002, os animais serão apreendidos pela Prefeitura e estarão à disposição do proprietário após pagamento de multa”, explicou o secretário municipal de Segurança Pública.

Um boletim de ocorrência foi registrado e por envolver um menor de idade o caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar de Birigui.

Fotos: GM de Birigui