23/02/2017
Cristiano Salmeirão e Carlito solicitam recursos financeiros ao governador Geraldo Alckmin

Aproveitando a visita do governador Geraldo Alckmin ao município de Buritama, ocorrida na manhã desta quinta-feira, dia 23, o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, e o vice-prefeito, Carlito Vendrame, entregaram ofícios solicitando recursos financeiros para o município e implantação de unidades de saúde para melhor atender a população.

O governador do Estado de São Paulo esteve em Buritama para o início das obras de ampliação e assoreamento do Canal de Avanhandava. Segundo o Governo Estadual, o canal vai ganhar mais 2,4 metros de profundidade em um trecho de aproximadamente 10 quilômetros da Hidrovia Tietê –Paraná até a jusante da Usina de Três Irmãos.

Além do prefeito e do vice, a comitiva de Birigui contou com a presença do deputado estadual Roque Barbiere, o Roquinho, do chefe do Gabinete da Prefeitura de Birigui, José Manoel Sanches, do presidente da Câmara, Vadão da Farmácia, e demais secretários e vereadores.

Cristiano Salmeirão entregou nas mãos do governador cinco ofícios. O primeiro solicita um Ambulatório Médico de Especialidades Cirúrgicas para Birigui; o segundo solicita a implantação de um AME (Ambulatório Médico de Especialidades) do Idoso na cidade; o terceiro ofício solicita implantação de uma Unidade de Reabilitação Lucy Montoro no município; o quarto solicita recursos financeiros na ordem de R$ 5.000,000,00 para atendimento médico nas unidades de saúde de Birigui e o quinto solicita R$ 3.000.000,00 para aquisição de material e equipamentos para as unidades escolares de Birigui.

CONHEÇA

A Rede de Reabilitação Lucy Montoro tem como objetivo proporcionar o melhor e mais avançado tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras.

A Rede realiza programas de reabilitação específicos, de acordo com as características de cada paciente. Os tratamentos são realizados por equipes multidisciplinares, composta por profissionais especializados em reabilitação, entre médicos fisiatras, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores físicos e fonoaudiólogos.

Atualmente, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro conta com 15 unidades em funcionamento em todo o Estado e realiza mais de 100 mil atendimentos por mês.

Já os AMEs são centros ambulatoriais de diagnóstico e orientação terapêutica de alta resolutividade em especialidades médicas, com ênfase nas necessidades da rede básica.

Devem proporcionar atendimento de forma próxima e acessível ao cidadão, através da prestação de um conjunto de serviços que garantam uma intervenção rápida e eficaz, a fim de promover o diagnóstico precoce, orientar a terapêutica e ampliar a oferta de serviços ambulatoriais especializados, atendendo à necessidade regional nos problemas de saúde que não podem ser plenamente diagnosticados ou orientados na rede básica, pela sua complexidade, mas que não precisam de internação hospitalar ou atendimento urgente.

Os atendimentos nos AMEs são referenciados e programados, em regime de consultas. São direcionados para a oferta de serviços de consulta especializada, a indicação de exames de apoio diagnóstico e orientação de tratamento, dentro de um contato único dos doentes com o centro, sempre que possível.