24/02/2017
Rotarys de Birigui doam moderno sistema fotovoltaico para o Abrigo Vó Tereza

O Abrigo Vó Tereza inaugurou na manhã desta sexta-feira, dia 24 de fevereiro, seu novo sistema fotovoltaico para geração de energia. Todo o equipamento foi doado pelos Rotarys Clubes de Birigui. O prefeito Cristiano Salmeirão foi representado no evento pelo secretário municipal de Gabinete, José Manoel Sanches.

Também prestigiaram a solenidade o secretário municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Eldir Scarpim, o secretário municipal de Saúde, Gilmar Treco Cavaca, o presidente da Câmara, Vadão da Farmácia, o vereador Cesinha Pantaroto, entre outros convidados.

De acordo com informações do Abrigo Vó Tereza, que é presidido pelo contador Elcio Cleber Feitosa Sanches, o equipamento capta diretamente a luz solar produzindo corrente elétrica, diminuindo significativamente o valor da conta de energia elétrica, contribuindo na produção de energia limpa e renovável, gerando 950 Kwh/mês ao abrigo.

A empresa de aquecedores solares Transsen contribuiu na troca de componentes de aquecedores solares que necessitava, melhorando o funcionamento do aquecimento hidráulico da entidade.

A empresa Dimenled doou lâmpadas de LED para toda a entidade. A conjuntura da Doação do equipamento Fotovoltaico gerando energia elétrica com a doação das lâmpadas LEDS e a troca dos componentes de aquecimento hidráulico gerará uma economia significativa na conta de energia do Abrigo Vó Tereza.

O Rotary novamente contribuindo de forma sustentável, uma entidade de assistência a idosas de Birigui.

“Parabéns ao Abrigo Vó Tereza. Além de respeitar o meio ambiente, melhora seu atendimento para as senhoras idosas carentes”, comentou o secretário de Gabinete, José Manoel Sanches.

O Abrigo Vó Tereza atende na Rua das Hortência, 40, no Cidade Jardim. O telefone de contato é (18) 3641-3153.

Foto: Beto Arte