19/04/2017
Secretaria de Educação divulga relação dos 120 universitários contemplados com bolsas de estudos

A Secretaria Municipal de Educação de Birigui divulgou a relação dos 120 universitários contemplados com bolsas de estudos no valor total de R$ 1 mil. A lista pode ser consultada na edição desta quarta-feira (19 de abril) do Diário Oficial Eletrônico do município (www.birigui.dioe.com.br), além do site www.birigui.sp.gov.br/educacao.

Os alunos beneficiados deverão comparecer entre os dias 24 e 28 deste mês, na Secretaria de Educação, que fica na rua Siqueira Campos, 362, Centro, para apresentar o original e cópias dos comprovantes das mensalidades escolares quitadas até o momento. O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 13h às 17h.

No mesmo período, os estudantes deverão abrir uma conta bancária na agência Financred – rua Siqueira Campos, 646, Centro – para o recebimento do benefício. O atendimento na agência é das 9h às 18h. Será necessário apresentar original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência (telefone ou energia – frente e verso).

O auxílio financeiro será pago em parcelas de R$ 100, conforme o seguinte cronogroma: mensalidade de janeiro (dia 22 de maio); fevereiro (dia 20 de junho); março (dia 20 de julho); abril (dia 21 de agosto); maio (dia 20 de setembro); junho (dia 20 de outubro); julho e agosto (20 de novembro); e setembro e outubro (no dia 20 de dezembro).

CONCESSÃO

A concessão de bolsas de estudos é um benefício oferecido pela prefeitura para os alunos carentes matriculados em instituições particulares de ensino superior. A seleção foi realizada por uma comissão própria da Secretaria de Educação, com base na documentação obrigatória entregue pelos candidatos durante a fase de inscrição.

Texto: Rafael Lopes