20/04/2017
Programa de Apicultura: Prefeitura, SIRAN, CATI e SENAR oferecem nova qualificação

O Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), o Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste), a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e a Prefeitura de Birigui oferecem gratuitamente mais um Programa de Apicultura.

“A apicultura é a criação de abelhas para produção de mel e cera e também é a parte da zootecnia especial dedicada ao estudo e à criação de abelhas para produção de mel, própolis, geleia real, entre outros”, falou o diretor de Agropecuária e Abastecimento da Prefeitura de Birigui, Fabio Moreno Martins.

O encontro de sensibilização para orientar os interessados será no dia 29 de abril, às 9h, na rua Roberto Clak, 264, no Departamento Municipal de Agricultura. O curso visa capacitar a mão-de-obra deste segmento para a melhoria da oferta dos diversos produtos de qualidade, contemplando a segurança relativa a essa ocupação e que atendam às exigências do mercado consumidor.

Os organizadores pretendem atender até 16 pessoas interessadas. Para formar o grupo, são necessários 10 participantes inscritos. Cerca de 20 encontros serão realizados. A qualificação será aos sábados ou em dias que os participantes acordarem com o professor do curso. A data de início e o local do curso ainda serão definidos pelos organizadores.

Outras informações podem ser obtidas pelos fones 3634-4136 ou 3642-4312.