20/04/2017
Prefeitura de Birigui já investiu 125 toneladas de massa asfáltica na operação tapa-buracos

A Prefeitura de Birigui, por meio das secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos, Água e Esgoto, continua realizando a operação de tapa-buracos. Desde o início do ano, a administração já utilizou 125 toneladas de massa asfáltica pré-misturada à frio para reparar diversas ruas e avenidas da cidade.

O grande volume de chuva que caiu em Birigui nos primeiros meses do ano, agravou ainda mais os problemas de buracos pelas vias, prejudicando os serviços. Mas, agora, diariamente equipes da prefeitura se espalham por diversos bairros recuperando os buracos das vias para melhorar o tráfego em benefício à população.

JARDIM DO LAGO

Na tarde desta quinta-feira (20 de abril), uma equipe tapou diversos buracos existentes em um quarteirão da rua Pedro Gonçalves, no bairro Jardim do Lago, que estava praticamente intransitável. Outras equipes também estiveram em vias dos bairro João Crevelaro, Monte Líbano e Jardim Pérola, entre outros pontos da cidade. A massa asfáltica utilizada no trabalho é fabricado na própria usina de asfalto do município

Por determinação do prefeito Cristiano Salmeirão, a operação tapa-buracos está sendo realizada em avenidas de grande movimentação e ruas dos bairros consideradas críticas. O serviço já foi executado em vias do Thereza Maria Barbieri, Jardim Capuano, São Conrado, Jardim América, Portal da Pérola 1 e Parque das Nações.

Também já foram contemplados com a operação ruas dos bairros Pedro Marin Berbel, Vale do Sol, Isabel de Almeida Marin, Atenas, Jandaia, Vila Xavier e Colinas. Além do tapa-buraco, a prefeitura também executou o reperfilamento – semelhante ao recapeamento e que possui durabilidade maior que o tapa-buraco nos bairros Thereza Maria Barbieri e Vista Alegre.

Texto e fotos: Rafael Lopes