17/05/2017
Comitiva de Birigui pede ampliação do Fórum ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de SP

Uma comitiva de Birigui, liderada pelo prefeito Cristiano Salmeirão e pelo deputado estadual Roque Barbiere, foi recebida pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti. O encontro ocorreu nesta terça-feira, dia 16 de maio, em São Paulo, na sede do Palácio da Justiça do TJ paulista.

O prefeito e o deputado estiveram acompanhados do secretário municipal de Negócios Jurídicos, Glauco Peruzzo Gonçalves, e dos juízes Fábio Renato Mazzo Reis, Lucas Gajardoni Fernandes e Carlos Gustavo de Souza Miranda.

Além do desembargador Paulo Mascaretti, a comitiva de Birigui também foi recebida pelo juiz assessor chefe do Gabinete Civil da Presidência, Fernando Figueiredo Bartoletti, e pelo poeta Paulo Bomfim.

“O Fórum de Birigui necessita de ampliação. O espaço físico é pequeno para atendimento ao público e o número de processos é muito grande. Solicitamos ao presidente do TJ paulista a ampliação do Fórum e a criação de mais uma vara”, explicou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Apesar de três varas cíveis, duas varas criminais e uma de Juizado de Pequenas Causas e Execução Fiscal, o atendimento ao público no Fórum de Birigui está prejudicado. “Um único juiz está cuidando de 450 processos, ou seja, uma carga muito grande que prejudica a população”, comentou o prefeito.

Segundo Salmeirão, além do pedido feito para a Corte, o deputado Roque Barbiere está intermediando o pedido junto ao Governo do Estado de São Paulo, na tentativa de conquistar a ampliação do Fórum de Birigui e a instalação de uma nova vara.

“Esta comitiva uniu forças para sensibilizar o governo estadual e o Tribunal de Justiça. Sabemos que o número de processos é grande em todo o Estado, porém o nosso Fórum necessita ampliar seu espaço físico com urgência”, completou o prefeito de Birigui.

Texto: Tiago Lotto

Foto: Assessoria do Tribunal de Justiça