24/05/2017
Prefeitura de Birigui apoia o SESC no Dia do Desafio 2017; atividades acontecem 31 de maio

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, está apoiando o SESC na realização do Dia do Desafio 2017, evento mundial que acontece no próximo dia 31 de maio (quarta-feira).

O Dia do Desafio começa às 8h e acontece em vários pontos da cidade. No Paço Municipal, o prefeito Cristiano Salmeirão vai, simbolicamente, iniciar as atividades em nome dos 3 mil servidores públicos municipais.

O objetivo do Dia do Desafio, que acontece no mundo todo, é estimular a adoção de hábitos mais saudáveis, fazendo as pessoas interromperem suas atividade rotineiras e praticarem ao menos 15 minutos consecutivos de qualquer atividade física.

Segundo o SESC, a competição acontece entre cidades. Quem reunir o maior número de moradores praticando atividade física durante o dia (mínimo de 15 minutos) vence seu concorrente. Este ano Birigui vai enfrentar a cidade de Cabudare, da Venezuela.

Vence o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior número de pessoas, considerando o percentual de participantes em relação ao total de habitantes de cada município.

Qualquer pessoa pode participar, basta realizar 15 minutos de atividade física e informar aos organizadores o nome completo e número do RG. Os dados devem ser informados aos profissionais da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Os telefones para os registros são (18) 3644-5005 ou 3644-4040.

Acompanhe, abaixo, as atividades que movimentarão os servidores da Prefeitura e o público em geral:

Almoxarifado da Prefeitura (servidores) – 7h

Paço Municipal – 8h (servidores e aberto ao público)

Associação dos Engenheiros – 8h

Ginásio Municipal – 13h (aberto ao público)

Senac – 19h30

Atletismo – das 7h às 11h; das 13h às 17h (aberto ao público - na pista de atletismo de Birigui)

Vôlei – 17h30 às 19h30; das 19h30 às 22h (aberto ao público – Ginásio da Escola Roberto Clark, rua 9 de Julho, em frente ao Paço Municipal)

Durante o dia, também estarão acontecendo atividades no Ginásio de Esportes, Pérola Clube e campos de futebol das escolinhas da Prefeitura (frequência dos alunos):

Ginástica Rítmica

Karatê