24/05/2017
Doações para a Campanha do Agasalho podem ser feitas em 36 postos de coleta até o dia 7 de julho

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o Fundo Social de Solidariedade de Birigui estão promovendo mais uma edição da Campanha do Agasalho. Com o slogan “Roupa Boa, a Gente Doa”, as doações poderão ser feitas até o dia 7 de julho em 36 postos de coleta espalhados pelo comércio, instituições de ensino e órgãos públicos.

O objetivo é arrecadar roupas novas ou em boas condições de uso para atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Podem ser doadas roupas, calçados, agasalhos, enxovais de bebê, mantas, cobertores, edredons e lençóis. As peças podem ser depositadas em caixas que estão identificadas com emblema da campanha.

Os pontos de coleta são: Fundo Social; Secretaria de Educação; Guarda Municipal; polícias Militar e Ambiental; Corpo de Bombeiros; Tiro de Guerra; Sisep; Adefib (Associação dos Deficientes Físicos de Birigui); Poupatempo; Banco do Brasil - agência praça Dr. Gama; Banco Santander – agência da Barão do Rio Branco; e Construcenter Birigui.

As caixas podem ser encontradas também na Fateb; Uniesp; Instituto Federal; Instituto Noroeste; Centro Paula Souza; Coeb; Colégio Sagrado Coração de Jesus; Drogaria Pérola; Bom Plano; Farmácia São Paulo; Farmácia Multidrogas (5 lojas); Foto Color Suzuki; Elétrica Vetor; Guri Modas; e nas lojas do Supermercado Amigão; Supermercado Bandeirante e Supermercado Paulista.

DISTRIBUIÇÃO

As peças arrecadadas serão distribuídas a partir do dia 24 de julho. As famílias que necessitarem de doações deverão comparecer no Fundo Social de Solidariedade. Após passarem por uma triagem, os usuários serão encaminhados para o bazar, onde poderão escolher as peças de roupas, para que possam levar somente o que vão utilizar.

A campanha do agasalho tem curta duração, mas o Fundo Social recebe doações durante todo ano em seu depósito e repassa para as pessoas mais necessitadas. O bazar do órgão funciona na rua Roberto Clark, 543, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. Informações (18) 3644-9870.

Texto: Rafael Lopes