25/05/2017
SEDECTI no 2º Encontro Investe São Paulo e municípios paulistas para a competitividade

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEDECTI), Nelson Giardino, representou o prefeito Cristiano Salmeirão no 2º Encontro Investe São Paulo e municípios paulistas para a competitividade. O evento ocorreu nesta terça-feira (23), em São Paulo e recebeu representantes de 82 municípios paulistas.

O objetivo do evento foi capacitar os agentes de desenvolvimento local com as melhores práticas para a atração e retenção de investimentos. A abertura foi realizada pelo chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maurício Juvenal, representando o secretário Márcio França.

Juvenal valorizou o papel dos municípios como entes que incrementam a competitividade do Estado, pois com a sua ação eles conseguem atrair novos investimentos para São Paulo.

No encontro os participantes receberam do quadro técnico da Investe São Paulo uma visão completa do trabalho das equipes da agência. Deste modo, os agentes municipais entenderam como podem aproveitar ao máximo o suporte que a agência fornece às prefeituras. Também foram passadas, aos presentes, instruções sobre as melhores práticas de atração de investimentos formuladas pelo Banco Mundial.

Na quarta-feira, dia 24, o secretário Nelson Giardino esteve com o coordenador do Programa Cidade Legal (vinculado à Secretaria de Estado da Habitação), Geninho Zuliani. Dentre vários assuntos discutidos, o principal foi a retomada do programa Cidade Legal em Birigui, que envolve a regularização do núcleo Taquari, entre outros da região. O município tem mais de 700 moradores em atendimento.

O gestor da SEDECTI disse que tanto o 2º Encontro Investe São Paulo como a reunião no Cidade Legal foram agendas produtivas, que visam buscar melhorias para o município de Birigui.