25/05/2017
Secretária de Assistência Social participa do lançamento da Campanha do Agasalho em SP

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Birigui, Eliane Cristina Salmeirão, participou do lançamento da Campanha do Agasalho 2017, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (25 de maio). A ação foi lançada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.

Em Birigui, a Campanha do Agasalho começou na última segunda-feira (22). Com o slogan “Roupa Boa, a Gente Doa”, as doações podem ser feitas até o dia 7 de julho em 36 postos de recolhimento espalhados em locais de grande fluxo de pessoas, como comércios, supermercados, instituções de ensino e órgãos públicos.

O objetivo é arrecadar roupas novas ou em boas condições de uso para atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Podem ser doadas roupas, calçados, agasalhos, enxovais de bebê, mantas, cobertores, edredons e lençóis. As peças podem ser depositadas nas caixas que estão identificadas com slogan da campanha.

“Não tem problema em doar uma roupa que seja usada, desde que esteja em bom estado para que outras pessoas tenham condições de utilizá-la. Contamos com a solidariedade de toda a comunidade biriguiense para que possamos ajudar as famílias mais carentes neste inverno. Esta é uma campanha muito importante e tenho certeza que será bem sucedida”, disse Eliane.

PONTOS DE COLETA

Os pontos de coleta são: Fundo Social; Secretaria de Educação; Guarda Municipal; polícias Militar e Ambiental; Corpo de Bombeiros; Tiro de Guerra; Sisep; Adefib (Associação dos Deficientes Físicos de Birigui); Poupatempo; Banco do Brasil - agência praça Dr. Gama; Banco Santander – agência da Barão do Rio Branco; e Construcenter Birigui.

As caixas podem ser encontradas também na Fateb; Uniesp; Instituto Federal; Instituto Noroeste; Centro Paula Souza; Coeb; Colégio Sagrado Coração de Jesus; Drogaria Pérola; Bom Plano; Farmácia São Paulo; Farmácia Multidrogas (5 lojas); Foto Color Suzuki; Elétrica Vetor; Guri Modas; e nas lojas do Supermercado Amigão; Supermercado Bandeirante e Supermercado Paulista.

Texto: Rafael Lopes