25/05/2017
Comitiva de Birigui participa do Encontro Regional do DETRAN/SP com prefeituras da região

O prefeito Cristiano Salmeirão liderou uma comitiva de Birigui que participou do Encontro Regional do DETRAN/SP com prefeituras da região. O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira, 25 de maio, no auditório da Prefeitura de Araçatuba.

Acompanharam o prefeito o secretário municipal de Segurança Pública, Cleber Rodrigo da Silva, o Comandante Guarda Civil de Birigui, José Carlos Fernandes, a Diretora do Departamento de Trânsito e Serviços (Deptrans), Melissa Puertas Sampaio, e o Diretor de Comunicação Social da Prefeitura de Birigui, Tiago Contador Lotto.

A comitiva de Birigui e os demais prefeitos da região foram recebidos pelo prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, e pelo presidente do DETRAN/SP, Maxwell Borges de Moura Vieira.

“O encontro foi muito produtivo, pois o presidente Maxwell apresentou os novos conceitos e as diretrizes de atuação do DETRAN/SP”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

O Governo do Estado de São Paulo está dando continuidade ao projeto de modernização do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). “O objetivo desse diálogo com as prefeituras é compartilhar com os gestores o estágio do trabalho desenvolvido, seus progressos, suas dificuldades, aferindo resultados e programando sua ampliação”, destacou Maxwell Vieira.

EM BIRIGUI – Nesta sexta-feira, às 8h30, o presidente do DETRAN/SP estará em Birigui, onde será recebido pelo prefeito Cristiano Salmeirão. O chefe do Executivo e o representante do Governo Estadual assinarão convênios e parcerias envolvendo a Prefeitura e o DETRAN.

“Os detalhes desta parceria serão divulgados após a assinatura dos convênios”, informou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Também está agendado um pedágio na esquina das ruas 9 Julho com Santos Dumont, Paço Municipal (Praça James Mellor). Prefeitura e DETRAN irão entregar aos motoristas e munícipes cartazes educativos da campanha “Foca no trânsito”, que tem por objetivo alertar motoristas e pedestres sobre a importância de sempre estar atento no trânsito.