26/05/2017
Prefeito recebe presidente do DETRAN/SP e assina convênios com o Governo Estadual

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, recebeu na manhã desta sexta-feira, 26 de maio, a visita do presidente do DETRAN/SP, Maxwell Vieira. O chefe do Executivo e o representante do Governo do Estado de São Paulo assinaram convênio que possibilitará ampliar atividades de educação no trânsito na cidade. Salmeirão também entregou ao presidente do DETRAN ofício solicitando que Birigui tenha um pátio municipalizado e, ainda, entregou documento ofertando espaço para que o órgão do Governo Estadual possa promover treinamento e exame prático de direção veicular.

Segundo o prefeito, com um pátio municipalizado, a Guarda Municipal poderá executar os serviços destinados à remoção, guarda e depósito de veículos removidos ou apreendidos em virtude de infrações no trânsito. Já na área educativa, um amplo espaço poderá abrigar local apropriado para treinamento e exame prático de direção.

Em seu discurso, o chefe do Executivo lembrou que Birigui foi escolhida para integrar o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do governo que tem como objetivo reduzir em 50% o número de mortes no Estado até 2020.

O presidente do DETRAN, Maxwell Vieira, agradeceu a atenção recebida em Birigui e disse que a parceria com a administração irá trazer benefícios para ambos. “Combater a morte no trânsito é uma ação constante e a Prefeitura de Birigui é nossa parceira nesse sentido. Iremos implantar na cidade o projeto Criança Segura no Trânsito, que irá atuar com educação no trânsito para crianças até 14 anos”, comentou o presidente.

Em sua fala, o representante do Governo do Estado de São Paulo agradeceu o deputado estadual Roque Barbiere. “Birigui é muito bem representada na Assembleia Legislativa através do deputado estadual Roque Barbiere. Ele é parceiro do DETRAN e sempre solicita melhorias para Birigui e cidades da região”, falou Maxwell Vieira.

Com o convênio assinado, através do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, a Prefeitura de Birigui poderá receber R$ 1 milhão para investir em melhorias no trânsito do município. “É um valor considerável, que será muito bem utilizado em ações e melhorias no trânsito”, completou o prefeito Cristiano Salmeirão.

O ato da assinatura reuniu no Paço Municipal o secretário de Segurança Pública, Cleber Rodrigo da Silva, a diretora do Deptrans, Melissa Puertas, o presidente da Câmara, Vadão da Farmácia, e demais vereadores.

PEDÁGIO - O prefeito, o presidente do DETRAN e as demais autoridades também participaram de um pedágio que ocorreu na rua Siqueira Campos esquina a rua Conselheiro Antônio Prado. Panfletos educativos da campanha Foca no Trânsito foram entregues aos motoristas e pedestres. A ação visa alertar o cidadão sobre os cuidados que as pessoas devem ter no trânsito.

Texto e fotos: Tiago Lotto